31 maio 2007

Time do coração

Quando vc nasceu, seu pai deve ter te dado uma camisa do time dele e todo orgulhoso mostrava sua filhinha com aquela camisa. Era quase um troféu.
Vc cresce e aprende a amar aquele time, o time do seu pai e de toda a família. Na sua casa sempre tem alguma coisinha com o símbolo do time, uma caneca, uma fitinha preta e banca, um cd com o hino que todos daquela família sabem cantar de cor e de trás para frente e vice-versa.
Vc enlouquece com seu pai todas as vezes que seu time joga, vc curte ver o jogo na TV e escutá-lo no rádio (como locutor de rádio é doido!!), uma loucura, mas vc já acostumou, é assim desde que vc era criança, os domingos e quartas são sempre iguais.
Aí teu time perde, e perde de novo, mas vc como bom torcedor do time que tem isso no hino e bom brasileiro que é - NÃO DESISTE NUNCA. Segue vivendo sua crença e sua paixão.
O pior é quando vc arruma um lindo namorado novo, (sim, ele é maravilhoso, tudo o que vc sempre sonhou) e ele é do time adversário. Mas não é aquele time qualquer, é aquele adversário inimigo mortal, aquele que usa verde. (Para nós, verde só na natureza!!!!). Vc olha para o céu e pergunta para aquele cara de lá: o que vc pretende com isso? Essa situação me faz lembrar aquele filme brasileiro que retratou bem essa situação. Até que é engraçado.
Mas convenhamos: sentimento em relacionamento é uma coisa, sentimento ao time é outra MUIIIIIIIIIIIIIIIITO diferente. E vc jamais vai mudar a cor da sua camisa, jamais vai esquecer aqueles dias de glória quando seu time foi campeão, jamais vai esquecer a raiva que sentiu e ainda sente com os fogos que aqueles malditos vizinhos teimam em soltar quando o time verde faz um gol.
E é por isso que eu mesmo na derrota, mesmo com os olhos rasos de lágrimas escuto aquele cd com a maior satisfação do mundo: é uma das coisas que mais gosto no mundo.

Nenhum comentário: