31 maio 2007

Pq temos que ser fashion?

Conhece o SPFW? Eu sim. Fui em várias edições. Acho legal, acho bonito aquela criatividade, aquele olhar meio doido que os estilistas tem para uma peça de roupa.

Na platéia sempre tem gente famosa, outro monte de gente entrevistando gente famosa e a pergunta de repórter: " Você é Fashion?" Santa criatividade. Todo mundo fica com cara de mau, tira o que tem de mais estranho do guarda roupa, mulheres até então normais passeiam com o pescoço esticado pra frente, os ombros pra trás e boca estufada (não sei como fazem aquilo). É um evento muito interessante.

As luzes apagam e o espetáculo começa, com um cenário ao fundo da passarela. Lá de cima desce um esqueletinho daqueles, e todo mundo grita, quando ela chegou perto de mim eu pude reconhecê-la: Daniela Vadia Cicarelli. Que rosto maravilhoso, mas peraí, que andar é aquele? Ela e, na seqüência vinha o que parecia uma invasão de extra-terrestres, uma cruza de gafanhotos com rostos maravilhosos e sempre bundinhas murchas e inexplicavelmente cheias de celulite. Como podem aquelas meninas com 1,80m, 40 quilos, 17 anos de idade, de bunda caída??? Como conseguem?

Por que não colocam mulheres que vão à praia pra desfilarem biquínis? Por que não meninas que não tenham a pele transparente, que não tenham as veias à mostra e principalmente meninas que prezem suas próprias bundinhas. Parece exagero, mas né não. A cada uma que entrava eu me perguntava: Isso é bonito? Isso é elegante? Quem foi a infeliz invejosa que inventou esse padrão? "

Liberdade pras gostosas! Botem as gostosas nas passarelas. Assim até compraríamos uma daquelas peças famosas sem nos preocupar com as gordurinhas extras que sempre se formam na parte de traás da cintura (isso é culpa dos estilistas que fazem calças de cintura baixa....). Assim eu ficaria mais contente em me olhar no espelho.

Abaladíssima, saí de lá com duas amigas e fomos ao primeiro restaurante do MC Donald's que encontramos. Apenas para comemorar....hehe.

Nenhum comentário: