01 junho 2007

Escrita especial

Eu adoro livros, em especial livros infantis. Acho uma maravilha o que cada autor consegue colocar no papel para que uma criança entenda determinados assuntos simples, como usar o banheiro, tomar banho, ou falar de animais, imaginação, etc de uma maneira criativa.

O livro dá-nos muito mais do que percebemos; é um mundo de palavras e imagens que nos fazem viajar. Eu era uma freqüentadora assídua da biblioteca da escola. Para mim o dia mais legal era quando a classe inteira visitava a biblioteca e podia levar um livro para casa. Lembro de livros que li que me marcaram muito como O Pequeno Príncipe e Poliana.

Tive a oportunidade de trabalhar em um projeto chamado Educar. Um projeto lindo da Fundação Dpaschoal que distribui gratuitamente para crianças carentes livros infanto-juvenis com temas sobre meio ambiente, direitos do cidadão e valores éticos e morais. O objetivo central é atingir os pais por meio das crianças. Na ocasião, distribuímos cerca de 100.000 livros em comemoração ao dia das crianças em escolas do interior do Ceará e São Paulo. Foi uma experiência única.Conheci a escritora Patrícia Secco, uma pessoa maravilhosa que tem obras idem, faz parceria com um irmão que fica responsável pela ilustração de seus livros. Um dos meus prediletos fala sobre o significado de Deus em uma abordagem ampla, mais voltada para a fé Retrata que todas as nações têm Deus – cada uma a seu modo. Que Deus se parece com todas as pessoas e está em tudo o que tem amor e vida, que mora em todas as casas, já que todos somos uma única e grande família. Patrícia tem sensibilidade e carisma como poucos.

Nenhum comentário: