28 julho 2007

Solta o som, dj

"A música gera um tipo de prazer sem o qual a natureza humana não pode passar..."
(Confúcio)

Sábado, mesmo com o tempo frio lá fora e tendo que vir trabalhar, é sempre animado. Eu adoro finais de semana, gosto particularmente da sexta-feira, mas sábado é o dia bom para dormir até mais tarde, fazer unhas, cabelos, ir ao shopping, almoçar com alguma amiga querida, ir para o samba a noite...Bem, eu como sempre, amanheci pensando nas músicas que gosto e cada um marca um momento, um alguém.

Amor puro - Djavan
Música linda, uma poema. Adoro o cantor e toda a sua sensibilidade. Traduz tudo que sinto pelo Rô.

É - Gonzaguinha
Essa música é como um Grito de Alerta - música do mesmo cantor que amo demais. É para cantar naqueles dias que você está p... da vida com tudo e todos.

Como nossos pais - Elis Regina
Um clássico. Lembra as muitas noites de sábado que ia ao Central do Brasil ouvir uma boa música, com boa compania e um bom vinho.

Casinha de sapê - Sá e Guarabira
Lembra a minha querida Sel. Ela ama essa música. Uma vez fomos em um karaokê e ela ficou toda feliz quando cantaram para ela.

Firmamento - Cidade Negra
Richard, essa música é sua. Adorávamos cantar na época da faculdade. Teve um dia que simplesmente esquecemos da letra e ele me ligou as 24h para cantá-la. Só risos.

Teatro dos vampiros - Legião Urbana
Essa é a minha música, minha cara, minha alma.

Pássaro ferido - Roberto Carlos
Lembro da minha avó, é bem antiga, bem cara de vó mesmo.

Tenho mais músicas, mas não estou lembrando agora. Prometo postar outra lista em breve. Fui, tô cheia de trampo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caraca, temos um gosto musical bem parecidos...se eu fosse fazer uma listinha grande parte dessas que vc citou estaria nela.
Bjos flor!

Anônimo disse...

Esse CONFUNCIA sabia das coisas a muito tempo ... com certeza já se via encarnado no corpo de algum carioca ... rsrsrs ... brincadeiras a parte passei pra saber de vc e tbm pra te fazer um carinho ... um beijo grande do amigo guto leite