19 dezembro 2007

Flávia, vivendo em coma – O perigo dos ralos de piscina

Sou uma pessoa revoltada (como tantas outras) com a injustiça desse país. A impunidade nos causa indignação e, em alguns casos, chega a fazer com que lágrimas brotem de nossos olhos.

Lendo o blog http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/ fiquei realmente comovida com a história da menina de 10 anos que teve seu cabelo preso na bomba de sucção da piscina do prédio onde morava, e por conta disso, decorrente de várias complicações vive há 09 anos em coma vigil (a pessoa abre os olhos durante o dia e os fecha à noite para dormir).

A tristeza, além das dificuldades de Flávia que acaba de completar 20 anos, é que a indenização que a família conseguiu é quase uma piada. Até hoje a mãe de Flávia aguarda a decisão da justiça que deve seguir para Brasília, onde em última instância tenta conseguir uma indenização adequada à gravidade do acidente ocorrido. Mais de oito anos de luta e espera.

A blogagem coletiva ocorreu em 17/dezembro, infelizmente perdi a data de publicar, mas fica registrada a minha solidariedade à mãe e à essa guerreira que se chama Flávia.

2 comentários:

Cin disse...

Nossa que coisa triste...não sabia do caso, é revoltante a morosidade da nossa justiça.

Odele Souza disse...

Oi Rose,
Pesquisando pelo Technorati cheguei até você. Eu ainda não tinha visto seu blog. Muito obrigada pela forma resumida e competente de seu post, Muito obrigada também pelo link.
Um abraço e um bom 2008 pra você.