16 maio 2008

Das coisas que ainda dá pra ver na TV

15 Minutos
Conhece? Não? Então tá perdendo.
O programa da MTV é rapidinho, não cansa, fala sobre tudo.
O apresentador Marcelo Adnet tem o dom musical e a velocidade de verbalização do raciocínio. Por isso é um ótimo improvisador. Tem, por natureza, uma veia cômica. Já o Quiabo é bastante engraçado, a começar pelas máscaras que usa.

Quinta Categoria
O programa é uma espécie de show de calouros, mas no final quem vence é um dos apresentadores – Marcos Mion e Cazé. O melhor de tudo é disputa rola entre os calouros e, principalmente, entre os VJs. Destaque também para a Madame Mim, aquela portenha-carioca-feiosa, que tem umas esquisitices engraçada. – Só hoje eu descobri que ela canta e é DJ.

Fundão MTV
Adoro o João Gordo, ele tem estilo e não está nem aí para o que pensam deles. O programa é uma competição de colegiais repetentes que pretende descobrir, de forma bem humorada, quem é o menos burro da turma. Entre provas e insultos, os alunos respondem perguntas sobre português e outras “chatices”. E quem errar toma um castigo, como levar um papel higiênico molhado na cara ou ter que escrever mil vezes na lousa “não sou idiota”. Também rola colocar um chapéu de burro e ajoelhar no lego (uma versão moderna do milho).

Manos e Minas
Não sou muito fã de rap, mas que o gênero merece respeito ninguém discorda. O programa da TV Cultura apresentado pelo Rappin Hood não tem só foco no rap, mas sim na periferia, nas ações da comunidade, na cultura popular. A atração surge como um dos principais produtos da reformulação geral do Canal que está resgatando o público jovem. Há quem diga que ele foi inspirado no quadro do Fantástico da Globo – Central da Periferia, mas os criadores o diferem pela autenticidade da língua dos jovens da periferia,pela regularidade e por ser numa TV Pública.

Toma Lá Dá Cá
Mesmo sendo uma cópia do saudoso Sai de Baixo e tendo muitos personagens parecidos, o programa atinge o que promete. Miguel Falabella e Adriana Esteves a-r-r-a-z-a-m. Acho muito legal aquela história de casais que se separam, se odeiam e tem que conviver.

Caldeirão do Huck
Sim, eu gosto do apresentador e do formato do programa. Acho os quadros bem sacados, o Lata Velha, o Soletrando são ótemos. Na carona da Dança do Quadrado, Luciano Huck gostou da coisa e agora resolveu fazer o Concurso Nacional da Dança do Quadrado. Quem não tem nada para fazer nas tardes de sábado como eu, sintonize.

Nenhum comentário: