30 junho 2008

Chutando cachorro morto

TOP 5 - Filmes para você ficar com a cara inchada de tanto chorar

Antes de partir
O longa trata de dois homens idosos com doenças fatais que decidem realizar uma lista de desejos antes de morrerem. Para isso, eles fogem da instituição onde recebiam tratamento e embarcam em uma viagem que os levará a corridas de alta velocidade, grandes refeições e partidas de pôquer.Com Morgan Freeman e Jack Nicholson.

Um sonho de liberdade
Andy Dufresne tem sua vida mudada quando acaba na prisão por ter assassinado sua esposa. Detalhe: ele é inocente. Aparentemente tanto no filme quanto no livro, a reabilitação do indivíduo está em segundo plano. Os planos diferentes de privação da liberdade são apenas fachadas para a segregação que é feita pela sociedade. E isso é demonstrado nas constantes avaliações de Red, um homem por demais humano, sem nenhum grande vício, já arrependido de seus crimes, mas que é repetidamente reprovado na avaliação da junta condicional. Com Tim Robbins e Morgan Freeman.

À procura da felicidade
Além da incrível e tocante interpretação de Will Smith, a mensagem do filme é excelente. Trata-se de um homem obstinado que luta para sobreviver e sustentar seu filho mesmo sob as mais árduas circunstâncias, sem que isso o faça ignorar os principais valores nem perder as esperanças. Gardner encontra-se nas mais desesperadas situações, sob constante pressão financeira, chegando a dormir no banheiro de uma estação de metrô e depois em abrigos. Nessa jornada angustiante, ainda é abandonado pela mulher, tendo que criar o filho sozinho. Os obstáculos parecem intransponíveis, mas a força de vontade de Gardner é ainda maior.

O homem bicentenário
Ganhador do Oscar Robin Williams, em uma emocionante história que nos leva a extraordinária jornada de um robô de 200 anos para se tornar humano. Prepare-se para cruzar a ponte que separa o homem da máquina, o hoje do amanhã, a lógica do amor. Por volta de 2005, cada lar terá um NDR-114, um robô doméstico projetado para servir os humanos. Como qualquer utensílio doméstico, como todo homem-máquina, os NDRS são exatamente iguais. Todos menos um. Existe algo diferente em Andrew... Um brilho especial, uma personalidade única, algo assim... Humano.

A espera de um milagre
Ambientado no corredor da morte de uma prisão sulista, À espera de um milagre é a história entre o chefe de guarda da prisão com um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso. Com Tom Hanks.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não tem nem o que comentar sobre esses filmes. São os melhores, óbvio! Só de ler seu post e ver um pouco do filme em www.weshow.com/top10/pt me deu vontade de ver de novo! Esse é um dos melhores filmes do mundo! Beijos