30 junho 2008

Peripécias culinárias

Minha sogrinha Cris sabe bordar, costurar e tudo mais o que tem direito, minha mãe também. E na época delas as moçoilas eram preparadas para casar aprendendo esses afazeres.

Hoje parece bizarro dizer que sabe bordar, fazer tricô e crochê, costurar. Fazer por hobby soa bem estranho. Quanto a nós, mulheres na casa dos 20 ou trinta, mal sabemos passar roupa. Tenho algumas amigas que casaram sem saber como fazer um arroz ou lavar uma roupa.

A verdade é que acho bastante bonito quem tem essa habilidade com as mãos. Gosto daquela coisa “foi eu que fiz”. Eu tenho me arriscado no fogão, costumo sempre procurar na net algo diferente para preparar lá em casa. Claro que o Queridinho não gosta de tudo e tenho que me desdobrar para agradar.

Dia desses resolvi fazer um enfornado de batatas com carne moída. O troço ficou bonito, dei um toque com queijo mussarela e parmesão de dar água na boca. A receita pedia que regasse com manteiga derretida para dar liga, sem ficar muito seco. Coloquei a bendita (acredito que em excesso) o que me rendeu uma dor de estômago depois do jantar. É, nem sempre dá certo.

Nenhum comentário: