01 julho 2008

Hipo

Hipocondríaco é uma pessoa que se preocupa em demasia e sem necessidade com a saúde. É o típico indivíduo que acha que sofre de todas as doenças que conhece.

A Dri trabalha comigo e mesmo a gente ter passado por situações complicadas, nunca nos desentendemos, embora o clima fosse bem propício. Ela consegue ser meio “Poia” (traduzindo: meio atrapalhada), meio neurótica, meio exagerada e muito hipocondríaca. Sim, o sonho dela é fazer Farmácia ou Enfermagem só para conhecer mais de remédios, coisas que ama.

A Dri é bem mãezona até mesmo das pessoas que trabalham com ela. Ela indica (ou será receita?) medicamentos, se encarrega de comprar remédio (caso alguém não conheça ou encontre), liga para marcar exames e consultas para qualquer um, essas coisas. O marido dela diz que para deixá-la satisfeita é só levá-la em uma drogaria daquelas bem grandes para fazer muitas compras, tipo com aquelas cestinhas na mão. Dia desses, o maldito dente do ciso inchou e não sabia o que fazer. Ela mesma faz piadas e tenta baixar a bola quando acha que está exagerando. Simples: liguei para a Dri para uma receita via telefone. E não é que deu certo?!

Os hipocondríacos se dividem basicamente em dois tipos. Os que amam e os que odeiam hospitais. O primeiro é formado por aquelas pessoas que adoram ir aos médicos (pelo menos um especialista por semana) para fazer um check-up ou reclamar daquela dor que nunca tem sua causa diagnosticada. O segundo grupo é formado por aqueles que fazem de tudo para não irem ao médico ou fazerem um exame, justamente por medo de que alguma doença seja diagnosticada. Vou logo aí verificar com a Dri em qual grupo ela se encaixa.

Um comentário:

Jana disse...

eu tenho casos desses na familia rs

beijo