17 março 2009

A arte de esperar um telefonema

Esperar sem dúvida é umas das coisas que mais testa a paciência do mundo.

Esperar o telefone tocar pode ser humilhante em muitos aspectos, mas nada mais humilhante é na situação dos desempregados. Cada toque do telefone é a razão para a gente suspender a respiração por um segundo esperando que aquela seja uma ótima oportunidade e que você se encaixa nela. Todos sabem que estou desempregada há 4 meses, e não tenho vergonha de divulgar, uma vez que um "filho de Deus" pode olhar para mim com mais carinho e me dar um emprego.

Esperar o telefonema daquela empresa com a notícia fatídica é uma arte. Passei por um processo seletivo, no qual eu tinha certeza que teria uma boa notícia, e fiquei por dias olhando por dias com cara de "pidona" para meu celular. Conversei com o aparelho, briguei, chorei, enfim uma situação humilhante.

* Texto inspirado no post do blog: http://etudomuitohumilhante.blogspot.com/

Nenhum comentário: