09 maio 2009

Para minha mãe

Minha mãe linda

Olho para trás e lembro de você e penso com tanto carinho, minha mãe, o quanto você é importante para mim.
Lembro de você chegando em casa depois do trabalho e me retirando do colo da minha avó. Ela tinha a mania de "olhar" nossa cabeça frequentemente à caça de bichinhos indesejáveis e puxava nosso cabelo de maneira terrível. Mas aí era só você chegar para as lágrimas cessarem.
Lembro de como eu ficava feliz aos sábados à tarde, você chegava mais cedo do trabalho e íamos todas passear no bairro próximo de onde morávamos. Lembro ainda de como éramos felizes aos domingos porque além do frango com macarrão, você não trabalhava.
Lembro do primeiro dia de aula do pré e da primeira série, você pegou minha mão e levou para que eu conhecesse a escola e não tivesse medo.
Lembro das nossas idas ao dentista e ao médico, de como eu ficava feliz por passear contigo, mesmo que o passeio fosse de ônibus. Lembro de como fez com carinho meu bolo branco de aniversário de 10 anos e organizou aquela festinha pra mim.
Lembro da cara de brava que fez quando descobriu que eu estava namorando e ao conhecer meu namorado, fez um verdadeiro sermão das regras e cuidados que deveríamos ter.
Lembro da sua força quando nossa avó faleceu em nossa casa e como foi difícil conviver com sua doença. Mas, prefiro lembrar da força que me deu quando decidir fazer a faculdade de comunicação. Lembro da emoção e orgulho que me transmitiu no dia da formatura e como estava feliz no baile.
Lembro de como estava ao meu lado em todas as minhas decisões profissionais e pessoais, mas ficou muito surpresa quando eu resolvi sair de casa para ter uma nova vida. Hoje vejo que você tem certeza que tomei a decisão certa e estou bem.
Lembro de você todos os dias, sinto saudades da coisas que fazíamos juntos e que estamos tão sem tempo fazê-las. Lembro de você e dou um jeito de ligar, faço questão que se cuide, que venha à minha casa e compartilhe da minha vida. Lembro de você e de seus conselhos que tanto me ajudam.
Na verdade, minha mãe, eu não esqueço de você por nada nesse mundo.

4 comentários:

Unknown disse...

Que linda homenagem! A minha mãe é tudo e mais um pouco em minha vida.

Dêzinha disse...

Que linda homenagem!
Mãe é mãe, néah? Os sentimentos esvaziam-se de palavras! ♥

Bjuu =**

Verônica Cobas disse...

Esse é um sentimento tão bom, não é? Lendo teu texto fiquei pensando sobre o que esse sentimento carrega de bom, de bem, de aconchegante e renovador. Feliz dia para sua mãe e para você também. bjs

Teresa disse...

Post lindo de homenagem a sua mãe....mande um beijo para ela enviado por todas nós...