14 junho 2009

Sim, a aparência importa

Dois segundos. Esse é o tempo que você leva para dizer bom dia e formar a primeira impressão. Ter boa aparência é essencial. Relativo é ser bonito. Ninguém precisa ser loiro, ter olhos claros e corpo esbelto, mas precisa saber o que lhe cai bem, cuidar da aparência.

Claro que em primeiro lugar está a pessoa, sua índole, seus princípios. Vivemos numa sociedade onde somos julgados pela nossa aparência, antes mesmo de abrir a boca. Positivo ou negativo, fazemos parte e precisamos sobreviver.

Quando se usa um crachá, um cartão de visitas ou se apresenta como um funcionário de determinada empresa, sua imagem está ligada à ela. Uma pessoa que não tem o mínimo cuidado com si próprio dificilmente será zelosa com os deveres profissionais?

Procuro ser cuidadosa com meu sorriso, principalmente. E como não fui abençoada por Deus com dentes perfeitos, visito o dentista regularmente. Em fevereiro fiz uma cirurgia para retirada de um dente do ciso e agora acabo de fazer a última. Se doeu? Sim. Era inacreditável o tamanho daquele dente num espaço minúsculo. Mas tinha que ser retirado e com um bom dentista. E lá foram mais R$ 350,00, mais remédios comprados e sopas e purês digeridos.

Convivo com uma pessoa que além de ter cabelos e sobrancelhas brancas, o que demonstra total desleixo, anda arrastando os pés e parece uma vampira. Imagina ter apenas os dois dentes frontais e os caninos. Os vizinhos, aqueles intermediários, simplesmente não existem. Agora me diz como uma pessoa dessas ainda tem coragem de visitar clientes e acredita fielmente que irá conquistá-los?

3 comentários:

Fla disse...

Eu concordo muito contigo.
Além de uma boa apresentação e aparência, é extreeeemamente necessário tomar cuidado com o português. Porque visitar cliente falando "nóis vai" não dá né?!
Adorei teu post.
Bjs
Fla

Débora disse...

Olá querida, td bem?
Queria saber se vc ainda quer q eu guarde o número 14 da rifa!
Obrigada
Bjs

Meninas de Pantufa disse...

Olá...
estou fazendo o primeiro sorteio no meu blog! uma cesta com produtos da H2O cosméticos.. passa lá para participar!
ah e se puder divulgar em seu blog....

beijos...

www.meninasdepantufa.blogspot.com