04 agosto 2009

Tristes dias chuvosos

Já percebeu que nos dias chuvosos tudo o que você queria era ficar em casa, enrolada no edredon assistindo à televisão. Como isso não passa de uma doce ilusão para os pobres assalariados, seguem algumas dicas para você fazer bonito nesses dias:

* Esqueça as roupas brancas: se a sua profissão não exige, nem pense na coitada da calça que vai ficar com as barras horrorosas. Se a peça for de tecido mais fino, vai ficar transparente e fazer você passar uma tremenda vergonha.

* Use calças certinhas: sei que um jeans molhado fica pesado e demora pra secar, mas fuja das bocas largas, estilo pantalonas, ou barras muito compridas, pois molham com facilidade.

* Casacos e jaquetas: sabe aquela jaqueta de tecido impermeável que você comprou? Pois bem, chegou a hora dela. Use-a sem medo de errar, mesmo que ela não combine com todo o seu look. Chegando no destino, tire-a. Ela faz bonito como capa.

* Não use sandálias: além de inadequado, a água da chuva traz muitas impurezas para os pés. Pense também que você ficará o dia inteiro com os pés úmidos, o que provoca micoses, frieiras e te deixa gelada. Guarde aquela sandalinha linda para um belo dia de sol.

* Sapatos abertos: idem ao anterior. Vai molhar o pezinho, ficar úmido, correr o risco de deformar o sapato e resultar num chulé horrível? Pra que minha amiga? Abuse das botas, se for galocha, ótimo, estão na moda e são bonitinhas.

* Cuidado com os saltos: embora é melhor não usar um sapato baixo para não sujar a barra da calça, evite saltos muito altos e finos. A probabilidade de você escorregar no asfalto liso é muito alta.

* Guarda-chuva ou capa: depende de você. Eu não gosto de capas, pois não são práticas depois do uso, mas tem modelos lindos no mercado. Agora você consegue até combiná-las com a cor da sua roupa. Já os companheiros ilustres estão em alta, parece que o mercado percebeu que o modelo pretinho sóbrio não fica bem para mulheres modernas. Vale comprar aqueles grandes e coloridos para dar uma carona quando algum amigo precisa.

* Atenção aos acessórios: se puder trocar a bolsa grande e despensar aquela sacolinha ou bolsa de mão, melhor. Imagina você segurando o guarda-chuva, a bolsa, se molhando toda, o ônibus não vem, os pedestres com as suas "sombrinhas" e você com as mãos ocupadas. Olha o seu humor indo embora.

* Prenda o cabelo: o famoso rabo de cavalo é lindo e te deixa elegante. Aproveite e capriche na maquiagem. Ao contrário, a umidade da chuva vai te deixar com aspecto descabelado, desmilinguido ou com o efeito guarda-chuva.

* Óculos escuros: está correto. Até porque mesmo em dias nublados existe a incidência de raios ultravioletas nos olhos. Assim use-os sempre e agora sem medo de pagar mico. Afinal além de estar protegida, óculos servem como acessório e pode fazer parte do seu estilo e personalidade, existem pessoas que fazem até coleção.

* E as crianças? Bem, todas as dicas servem para os pequenos que ficam mais lindos com o kit galocha, capa e guarda-chuva. Invista nas cores vibrantes. E se for chuva de verão, aquelas que só vem para refrescar, vale deixá-las tomar aquele banho de chuva. Lembra daquela sensação quando era criança?

7 comentários:

Viviane Cavalcanti disse...

Nossa, aqui em Recife chove aqueles dilúvios, que só vendo!
Pior que, como o clima daqui é sempre sol rachando, fica difícil saber se é uma chuvinha passageira ou daquelas que não acabam mais...

Costumo abusar das tiaras e das tranças para proteger o fuá. Nos pés, ainda procuro o amigo ideal para me levar na chuva! :oP

Beijos querida!

Fla disse...

Menina, sabe que tem uma moça aqui que levou um tombaço por causa de uma bota de um salto gigantesco? Deu dó. Caiu com o bumbum numa poça de água.
Tem gente que abusa do modelito né?
Gostei das dicas.
Beijos
Fla

Unknown disse...

Oi Rosi.
Dia de chuva só sapato fechado, de preferência bota, e calça skinni, não há melhor combinação. Áté dá para usar vestido ou saia com meia-calça opaca e bota.

Postei o selo no meu blog.

Bjs.

Jane M disse...

Ai nega, não me fale em chuva.
Sorte que o sol resolveu das as caras, mas minha casa ta mofada, literalmente.
João tem galocha, é the best mesmo.
Bjo

Lucia Laureano disse...

Ai amiga,
Tb odeio os dias chuvosos... Eu nasci para o Sol e não tenho dúvidas!
Venha a nós Sol!
beijos,

Verônica Cobas disse...

Rosi,

Também me incluo no rol das almas solares. Acho que chuva é compreensível depois das duas da manhã e até às seis. Nesse horário, podia chover todo dia. Fora isso, só acho bom um dia de chuva quando minha alma pede o regaço do lar, da minha cama, para me enrolar e não pensar em nada. Aí, nessa ocasião, um dia de chuva é cenário perfeito.

Beijo carinhoso. Vê

Fabiana Correia disse...

Gostei muito das dicas, aqui esta chovendo além da conta, rs. Mas é um tempo que eu adoro, prefiro um friozinho ao calor.

--

Aquele chaveirinho é uma fofura mesmo. Eu nçao tenho habilidade com a máquina de costura, mas é bem fácil.

Bj