05 outubro 2009

Vovó Metralha

Há quem diga que a terceira idade é a melhor da vida. Pois bem, a vó do maridão confirma a tese. Dona Neide é uma daquelas mulheres que amadureceram, mas não envelheceram. É infinitamente vaidosa e ativa. Tem vários amigos, faz compras, sabe o que está na moda.

Casou-se muito cedo e teve três filhos, separou-se quando ainda eram pequenos e foi à luta, criou seus filhos fazendo muita manicure. Mesmo desiludida sempre esteve aberta ao amor e decidiu que aos 70 anos ia ter um namorido, fato que comunicou à família de uma maneira espontânea e inusitada: por telefone. Há quem pensasse que enfim essa relação seria para toda a vida, mas Dona Neide provou o contrário, em menos de um ano, ela simplesmente enjoou e deu um basta. Alguns juravam que ela ficaria abatida, mas novamente a Dona Neide provou que é uma sagitariana verdadeira, deu a volta por cima e continua feliz da vida.

Dia desses, Dona Neide resolveu aprontar, ela que sempre foi ligada a jogos de azar e "batia ponto" nos bingos da redondeza (e outros que ficavam distantes também), estava se sentindo meio órfão com o fechamento dessas casas, e junto com uma amiga, resolveu conhecer um bingo clandestino, vizinho à sua casa. Para surpresa dos presentes, a polícia invadiu o local e encaminhou todos à delegacia. Como a quantidade de pessoas era grande, foram contratados táxis para fazer o transporte. Depois dos devidos esclarecimentos, ninguém foi preso, é claro.



Vó Neide e o Rô.

O acontecimento inusitado rendeu até uma matéria do jornal local, o SPTV. E a Dona Neide fez questão de ligar para os filhos, to-da-con-ten-te, informando que esteve no DEIC e passou na televisão. Dona Neide é mesmo uma figura.

15 comentários:

Fabiana disse...

Ahahah, adorei conhecer sua sogra, maior figuraça heim? Adoro pessoas assim, alegres, sorridentes, que curtem muito a vida, não se abatem com a idade nem com os problemas. Legal demais! Quero envelehcer assim também, só tira a parte da delegacia, kkkk.

Bjão!

Luci Cardinelli disse...

Bom dia Rosi!
Muito legal!! Afinal, ao contrário que muita gente pensa, o envelhecimento do corpo não quer dizer envelhecimento da alma. As pessoas continuam vivas, embora muitas famílias reprimam isso.
Parabéns prá vó :)

beijo e ótima semana!!!

Katia Bonfadini disse...

Rosi, Dona Neide parece mesmo uma pessoa especial. Eu também pretendo seguir o exemplo de amadurecer sem envelhecer, tomara que consiga! Gosto de ver gente assim, que corre atrás da própria felicidade e, se algo não dá certo, não tem medo de tentar novamente!!! Beijão e uma ótima semana!

Juh disse...

Minha vó tb é muitoooooo figura... pra começar é casa com um rapaz 30 anos mais novo, tem aplique no cabelo e vai colocar prótese de silicone! kkk Vê se eu posso com isso!

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

kkkkkkkkkk, que figura, hein?!?

Abraços!

Casa de Catarina - lelê disse...

Envelhecer bem é para poucos mesmo! Tem que ter cabeça boa e coração aberto! Parabéns pra ela... espero que continue assim por um bom tempo.
Beijos
lelê

Lidiane Vasconcelos disse...

...kkkkkk...
E que figura! :D

De tudo o que foi dito, me entusiasmei por ver uma representante da melhor idade (?) tão cheia de vida, e entendida da moda...ehehe...

É bom ver que envelhecer não é sinônimo de morrer em vida, e ficar triste porque o tempo passou, e amargurada por isso. É bom para a gente, mulheres mais jovens, ver exemplos de mulheres maduras que souberam e sabem aproveitar a vida, no melhor estilo: o que é cheio de alegria de viver. :)

Ótimo post, Rosi!
Parabéns a você e a Dona Neide.

Priscila disse...

Ai, que legal! O máximo a história do bingo! Adorei.
Bjs.
Pri

Raquel Machado disse...

Oie...Mulher tu tem ideia que eu tinha perdido o endereço do teu blog...huahuah...tipo talvez tu não se lembre de mim mas ja estive aqui umas 3 vezes e o que disse da primeira vez repito adorei o espirito daqui alegre e divertido to te adicionando nos amigos para nao perder mais...hehhee...se quiser passar no meu blog para me conhecer segue o endereço: http://kriativa.zip.net. uma otima semana. bjos

Ci disse...

hahahaha adorei!!!

é minha amiga! bora comemorar a vida sempre!!!


beijão

Elaine disse...

kkkkk essa foi ótima!! Adoro pessoas da terceira idade assim, toda pra cima, vivendo aventuras! kkk

Bjs

Uma Mulher de Fases disse...

Adorei a dona Neide, é das minhas! tira proveito da situação mesmo que não for favorável....hahaha....deve ser ótimo ter uma avó assim, mesmo que por tabela!
Beijos

Feito a Mão disse...

Que vovó mais porreta!
Por que vc a chamou de metralha, Rosi? Por causa dos irmãos Metralha? Que judiação, menina!

Fla disse...

Hahahaha adorei a história dessa vózinha!
Bom é assim né, gente ativa, com a cabeça ocupada.
Bjs

Ypsilon Yvone disse...

Rosi pergunta pra dona Neide se ela conhece a irmãs metralhas (terezinha e zélia). Minha tia e minha mãe, ambas tb. foram detidas numa certa casa dejogos de azar em SP. Acho que são amigas viu! Não estava na cidade nesse dia e quem foi biscar as meliantes foi minha prima. Ah A tia Terezinha parece a Hebe Camargo esta com 79 anos e a Mamãe tem 75. As duas são viúvas, mas juram de pés juntos que marido nunca mais.
kkkkkk
adorei
bjks