09 fevereiro 2010

Cabelo, cabeleira, cabeludo, descabelada

Dia desses li uma entrevista da revista norte-americana OK que a modelo brasileira Camila Alves, casada com o ator Mathew McConaughey, lava o cabelo apenas uma vez por semana. A justificativa da bela é que "Mathew gosta de meus cabelos o mais natural possível. Eu tento mantê-los o mais simples que posso para que eles tenham seu próprio estilo. Lavo meu cabelo uma vez por semana. As pessoas pensam que você tem que lavar os cabelos o tempo todo, mas na verdade só você precisa deixar seu cabelo produzir seus próprios óleos e ficarem saudáveis. Tento não usar uma grande quantidade de produtos químicos"

Será que ela nunca escutou a expressão "o cabelo é a moldura do rosto"?

A verdade é que os cabelos têm um papel fundamental na composição da aparência. E eu como devota da limpeza e frescor que um belo banho oferece e usuária assídua de tinturas, discordo totalmente. Lavo meus cabelos dia sim, dia não, mas no verão lavo todos os dias. Fico imaginando como pode alguém conseguir tal façanha. Também acho infinitamente estranho alguém não se sentir seduzida pela variedade de produtos que o mercado oferece e todos exigem água, muita água.

Você, minha querida leitora, consegue suportar sua cabeça coçando e seus fios brilhando de óleo por muito tempo?

E o cheiro que exala, será que o namorado/marido se sente atraído por ele?

11 comentários:

:: Nanda :: disse...

ahhh fala sério.. eu não consigo deixar de lavar meu cabelo.
Fiz progressiva no sabado e tinha que lavar só hoje. Não aguentei! Lavei ontem..

Eu lavo dia sim, dia não e nesse calorão acabo lavando todo dia também..não tem jeito.

Sobre o post anterior... Só quem vive nessa loucura sabe como é! Graças a Deus que ontem foi tranquilo..espero que continue assim.

beijos

. disse...

rs...cada uma..e a higiene??
Otima semana
Beijo

Elaine disse...

Ahh Rosi, sinceramente duvido que ela lave o cabelo somente uma vez por semana. Ninguém aguenta isso!
Eu lavava dia sim/dia não. Depois passei a lavá-los todos os dias e agora além de ter me acostumado, se fico um dia sequer sem lavar os cabelos, eles logo apresentam muita oleosidade.

Bjs, Elaine

Leticia disse...

Rosi,
Um dos meus principais assuntos é o meu cabelo... rs. Ele é sem forma, meio frizz, meio liso, meio encaracolado, meio rebelde (apesar do lado japa). Sou viciada em produtos de perfumaria, sou piloto de teste de qualquer escova progressiva/definitiva/marroquina ou qualquer outro nome esquisito...
Entãooooo, amiga, sem chances! Lavo dia sim, dia não.
Ele está numa fase meio minguada, caindo horrores, mas é uma das minhas "obsessões". rssss.
Beijos
lelê

Priscila disse...

O máximo que já consegui ficar sem lavar os cabelos foi 3 dias, mas no inverno, com o cabelo escovado. Mas fico angustiada. A cabeça coça, fica oleoso.

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Ecaaaaaaaaaa! Meu cabelo é oleosíssimo, lavo todos os dias antes de sair de casa. Dou conta não, rsrsrsrs. Abraços!

Katia Bonfadini disse...

Ih, Rosi, conheço um monte de meninas que fazem escova progressiva e só lavam o cabelo uma vez por semana, mesmo indo à praia!!!! Acho estranho da mesma maneira que as pessoas acham estranho que eu só tome banho uma vez por dia... Duas, no máximo, quando está muito quente. Essas mesmas meninas que ficam 7 dias sem lavar o cabelo, tomam 5 banhos por dia no verão, pode? Acho incoerente!!!! Eu faço musculação 5vezes por semana e transpiro muito durante a atividade física. Bem que eu gostaria de não precisar lavar os cabelos diariamente porque acredito que isso não faz bem ao couro cabeludo, mas não dá, mes sinto suja demais! Deitar no meu travesseiro cheirosinho e perfumado com cabelo sujo não dá!!!! Beijos!!!!

Fla disse...

Menina... cabelo sujo não dá!
Eu sou daquelas que lava todo dia sim e se precisar 2 vezes por dia. ainda mais com esse calorzão!
Ai credo!

Olha quero você também participando da promoção do blog hein! Vou ficar ultra feliz.

Beijos

Unknown disse...

Rosi, acho que isso é pegadinha da moça, minha filha... Magina que ela dá conta de deixar o cabelo num estado deplorável de sujeira?!?! Eu não penso duas vezes, já acendo logo um fósforo!:D
Affffeeeee...
Bjocas,
Carol

Lua Zarod disse...

Eu sou q nem vc [e a cho q como a maioria das mulheres]: lavo dia sim, dia não. Não me imagino passando uma semana sem lavar a cabeça, e menos ainda sem usar mousses, óleos, cremes... Impossível! Mas dizem que a gente se apaixona pelo cheiro real da pessoa. Então acho que o Matthew realmente ama a Camila... =]

Luci Cardinelli disse...

Como tenho cabelos curtos há mais de 20 anos, quantos banho eu tomo, lavo a cabeça. Se não lavar fica faltando alguma coisa.

beijo