09 março 2010

Papo de dona de casa

Deixe seu quarto em ordem

Não adianta encher o seu guarda-roupa com diversas peças, se toda vez que você precisa achar algo é uma verdaderia confusão, pois a desorganização impera. Por isso, a primeira coisa para manter o quarto organizado, é comprar um armário adequado a você.

Para reverter este quadro de desorganização, só uma boa arrumação resolve. Comece tirando tudo do armário e limpe-o.

Experimente todas as peças, que você não sabe se ainda servem ou se tem dúvida de como ficam. Tudo que se tornou obsoleto ou simplesmente não serve mais, deve ser descartado. Doar as peças e acessórios é uma ótima atitude, afinal ajudar o próximo e mais necessitado faz um bem danado ao coração. Além disso, é sempre bom dar uma limpa no armário para abrir espaço para coisas novas e também para não abarrotá-lo.

6 comentários:

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Oi Rosi!
Concordo com vc, guarda-roupas entulhado, bagunçado, não dá! Vez ou outra tiro um monte de coisas para doar, sem dó. Tanta gente precisando e a gente "estocando"... não precisa, né?!
Abraços.

Elaine disse...

Além de tudo que foi dito, ao limpar o armário parece que limpo e organizo também minhas ideias.
Nem por isso eu faço sempre, dá uma preguiiiiiça, rsrsrs. Mas quando o faço, geralmente me sinto cansada porém bem mais leve ao final.

Bjs, Elaine

Priscila disse...

Oi, Rosi!
Ontem mesmo passei o dia arrumando meu armário! Tirei algumas peças que não uso mais, sapatos. Organizei um monte de badulaques que estavam jogados. Depois ainda fiz o mesmo na sala de casa, que estava uma bagunça. Agora preciso de mais um dia pro quarto das crianças, outro pra cozinha, outro pra área... Até lá, já consegui desorganizar meu quarto de novo! Ufa!
Bjs.

Katia Bonfadini disse...

Oi, Rosi! Ih, menina, meu armário é uma zona! Me desfiz de muita coisa pra ocupar metade do guarda-roupas que divido com o Marcelo!!!!! Eu compro muito pouca roupa, sabe que perdi o ânimo pra isso? Acho tudo tão caro por um pedaço de pano!!!! Prefiro gastar viajando e me divertindo! E por isso meu armário fica cada vez mais vazio!!!! Bjs!

Fernanda disse...

Se eu tirar tudo que nao uso mais, não vou nem precisar de guarda roupa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bj!!!

Marta disse...

Rosi.. é meu primeiro comentário aqui! Adorei seu blog.. vi no blog da Kátia :)
O meu armário é super organizado.. na verdade eu sou super organizada..rsss
Tenho bastante coisas, mas volta e meia faço uma faxina nos armários!
Beijocas
Seguirei vc agora!