15 março 2010

Papo de dona de casa

O tamanho certo para a sua TV

É muito comum que algumas pessoas tenham sonhos de consumo, como aqueles televisores enormes que só vemos em vitrines ou na casa de algum amigo. No entanto, saiba que esse tamanho pode até ser um exagero em alguns casos.

A TV deve se adequar ao tamanho da sala ou do quarto em que ficará, mas o importante é evitar um aparelho muito pequeno, de modo que se force a vista para exergar ou de uma tela excessivamente grande para uma pequena distância (que saia do campo de visão) e que obrigue quem assistir à programação a ter de movimentar a cabeça para acompanhar o que aparece na tela.

7 comentários:

:: Nanda :: disse...

Eu sei bem como é isso.. uma vez, eu quis porque quis uma televisão 26" para meu quarto (que é super pequeno).
Quando ela chegou em casa quase morri de arrependimento.
Acabei vendendo ela e comprando uma de LCD de 22" que é ideal para meu "super" quarto rs.

beijos

Katia Bonfadini disse...

Concordo, Rosi! Minha sala é pequena, e não adiantaria nada ter uma TV enooorme no espaço disponível. Eu realmente gostaria muito de uma TV de tela plana na sala, do tipo que dá pra pendurar na parede. Acho que isso deixaria meu móvel livre pra outros usos e seria uma ocupação melhor de um espaço hoje utilizado pra servir como base pra uma TV antiga de tubo. Mas com as férias chegando, não dá pra pensar em gastar nada... quem sabe ano que vem??? Bjs!

Leticia disse...

Rosi,
O tamanho da TV tem que ser escolhido de acordo com o cone visual que o ambiente permite... pena que os nossos queridos companheiros não concordem com isso.
Se deixar, meu noivo escolhe a maior... rs. Meu pai já tem uma imensa em seu quarto de TV que é super pequeno... vai falar que não pode!
rsss
Beijos
lelê

Unknown disse...

O importante é ter a tv... rs
Do que importa o tamanho dela?!

Unknown disse...

tem toda razão Rosi...
Quando fomos pra nossa casinha, batemos cabeça pra escolher o tamanho mais adequado pra TV. O resultado foi ótimo.
Agora estamos pensando em colocar outra no escritório, e começamos a bater cabeça novamente... Nesse tipo de coisa, não dá pra errar. (Como diria um amigo, pobre nunca pode errar...) :D
Bjocas,
Carol

Marta disse...

É.. a TV deve se adeuqar ao espaço mesmo, mas nao pode forçar a vista das pessoas.
Tenho duas de lcd, no meu quarto e no outro. As duas são 32'' e estão ótimas no ambiente!
Beijocas

Elaine disse...

Rosi, super pertinente esse seu post!
Em meu primeiro apto, compramos uma TV 29" e estávamos super felizes. Até a colocarmos em nossa pequenina sala e perceber que ficávamos quase com a cara na grudada na TV. Dava até dor de cabeça! Super mal.
Agora, aqui em casa ela fica a 3m de distância do sofá e assim está perfeito, do jeito que deve ser.

Bjs, Elaine