01 junho 2010

A Copa do Mundo é nossa

A Copa do Mundo tá aí e todo mundo fica naquela expectativa. E como nesse ano os jogos coincidirão com o horário de expediente de muitos, seguem algumas dicas para se divertir durante os jogos e não levar o cartão vermelho na empresa.

Nada de vuvuzelas – Quem já ouviu o som de uma vuvuzela, com certeza não deve ter esquecido. Em época de Copa na empresa, a corneta “barulhenta” com um metro de comprimento está vetada. O mesmo vale para bandeiras, chapéu e até peruca. Algumas empresas podem reconsiderar e permitir o uso de alguns acessórios. Mas, antes de tirar a camisa verde e amarela do guarda-roupa, procure se informar.

Uuuuuuuuuuuuuuu – Embora seja um momento de descontração e até de empolgação, palavrões não são bem vistos. Aqui, vale o bom senso. Até mesmo na hora de xingar o juiz ou os jogadores que perderem pênaltis.

Olho no lance - O funcionário deve lembrar que seu comportamento é avaliado o tempo todo, mesmo em dias de jogos e comemorações. Uma atitude errada hoje poderá comprometer uma promoção amanhã. Isso vale para gestos efusivos também. Deixe as dancinhas para os jogadores lá no campo.

Cartão amarelo – Durante a partida, mantenha uma atitude respeitosa em relação aos colegas de trabalho. Não é porque ele falou mal da atuação do Robinho que você, um santista fanático, tem que partir para a briga ou fazer algum tipo de brincadeira ofensiva. O juiz, neste caso, o seu gestor, está vendo.

Show do intervalo – Vale combinar com os colegas de levar lanches, pipoca e refrigerantes para assistir ao jogo. Mas, não se empolgue. A cerveja só para depois do expediente.

Vamos lá, galera – O momento pede descontração mas não exagere. Nada de levar parentes e amigos para assistir aos jogos na empresa.

Apita o juiz – O jogo acabou. Já se passou meia hora do fim da partida. Então, volte ao trabalho. Evite ficar comentando a partida o resto do dia, impedindo o trabalho de seus colegas. O chefe pode se arrepender e, então, nada da próxima partida.

Só falta um – O Brasil está na final. Falta muito pouco para o hexacampeonato. Não peça para ser dispensado para assistir ao jogo em outro lugar. Não adianta explicar que é final, que só se vê esse jogo a cada quatro anos. Deixe que essa medida parta do seu gestor.

* matéria da Revista Época.

6 comentários:

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Adorei o formato do post... a narrativa ótima.
Bem descontraida e dá muito bem o recado!

Paula Betzold disse...

Boas dicas... hehehe. eu nao trabalho no momento e nem gosto de copa do mundo... mas pra quem gosta tá valendo!!!! beijos

Verônica Cobas disse...

Ei, Rosi

Que bom que a Copa do Mundo está chegando, querida. Primeiro porque adoro futebol. Mas adoro especialmente o clima que a Copa do Mundo inspira. E embora não esteja confiante do time brasileiro, gosto mesmo da competição, daquele cotidiano repleto de emoções e informações. Aqui em casa vivemos a Copa do início ao fim, participando de tudo, de bolões, torcendo, vendo as resenhas no final do dia, revendo lances...

Enfim, adoro! Mas concordo com você: vuvuzela, não!!!

beijosss

Leticia disse...

Rosi
Estamos esperando a definição da empresa sobre como será a copa do mundo... não sabemos se será liberado ou se terá telão. Eu não gosto de assistir com mta gente. Sempre assisti em casa. Se der, prefiro correr pra casa e ficar no meu cantinho! rssss
Beijos
lelê

Elaine disse...

Nossa, é verdade! A emoção às vezes fala mais alto e o bicho pega depois.
Putz, levar parentes e amigos pra assistir na empresa é fogo hein?!rsrsrs

Bjs, Elaine

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

ahah adorei as dicas!
Adorei seu blog tb...estou te seguindo!
Bjs
Dani