18 junho 2010

A descoberta

E como não era surpresa pra ninguém, minha fase treinante estava a todo vapor: tabelas, cálculos, programações, frustações, enfim, tava ficando neurótica com tudo isso, confesso. E no tão inesperado dia da chamada monstra, comecei a sentir os clássicos sintomas de sua chegada (seios doloridos, cólicas, etc, etc). Fiquei triste mais uma vez, choraminguei para o maridão como sempre.

O problema foi que a danada da monstra só ficava no aviso e nada de aparecer. Até que na sexta-feira, durante o Chá de Fraldas da minha amiga Alexandra, o papo de gravidez veio à tona dentre as amigas, e como todo mundo sabe do meu desejo de ser mãe, o foco ficou comigo mesmo. Acho que até comentei com elas que minha monstra estava atrasada há três dias.

E veio o final de semana, as cólicas persistindo, as dores nos seios também (muito mais do que o normal), e decidi que faria um exame na segunda-feira. Porém, minha chefe tinha pedido um trabalho para a reunião da segunda, tive que postergar para o dia seguinte, isso sem deixar de pensar na tal possibilidade durante todo o dia. No retorno do trabalho pra casa passei numa farmácia e comprei um teste de urina. Como o bendito deve ser feito com a primeira urina da manhã (pela alta concetração de hormônios), tive que segurar a ansiedade em segredo, deixar as pessoas com expectativas é ruim demais. Exatamente às 04h da manhã acordei e fui para o banheiro morrendo de medo do resultado, mas seis dias de atraso é um tempo considerável. Mas foi só a urina entrar em contato com teste que a famosa segunda linha apareceu! Sim pessoas, ela existe!!!! Imaginem como fiquei às 04h da manhã com essa descoberta sem poder compartilhar com ninguém? Terrível. Resolvi que só faria isso com a confirmação do exame de sangue. Realmente não sei de onde tirei esse controle todo...


Antes do horário do trabalho passei no laboratório para realizar o Beta. De acordo com a atendente o resultado sairia às 16h e poderia ser consultado pela internet, mas o Jogo da Seleção Brasileira poderia atrapalhar essa programação. O difícil foi me segurar, tive que trabalhar até às 14h, estava na expectativa do jogo, sabia que enfrentaria um trânsito absurdo para chegar em casa, enfim, tava uma pilha! Consegui montar uma estratégia para contar para o maridão a novidade, porque apesar de não ter a confirmação do exame de sangue, eu já sabia o resultado.

Fui voando para casa, consegui chegar no momento do hino nacional, ufa!!! E o primeiro tempo foi aquele sufoco, nada de gol, desempenho dos jogadores aquém do esperado, a hora que não passava, Deus do Céu! Final do primeiro tempo. Olho o relógio e vejo que já são mais de 16h, discretamente vou até o computador, entro no site, digito o número do protocolo, vejo o resultado numérico, consulto a tabela de referência, olho de novo, novamente e mais uma vez. Era verdade: estava grávida! Peguei a cartinha que escrevi e entreguei ao maridão junto com o teste de urina. Ele não entendeu nada, mas pedi para ele ler. E por alguns minutos, que foram intermináveis para mim, ele não teve nenhuma reação. Leu a carta até o final, olhou o teste e com aquela cara de surpresa me perguntou se aquilo era verdade. Tive que mostrar o resultado do exame de sangue para ele que caiu em lágrimas, foi um dos choros mais lindos que já vi!

E foram lágrimas, beijos e abraços seguidos de euforia momentânea. Maridão precisou de uma cerveja para se acalmar, me deu uma bronca porque agora não conseguia prestar atenção nem na cerveja, nem no jogo e muito menos na notícia, rssssssss. Acabou o jogo e parece que o maridão surtou, começou a pensar e falar das mudanças que temos que fazer, enfrentar, programar e foi falando tudo tão rápido, gesticulando, uma figura!

Decidimos contar "pra todo mundo" e a primeira a saber foi a sogra, que havia me contado que há duas semanas teve um sonho com gravidez. Já para minha mãe e uma das minhas irmãs resolvi contar um pouco mais tarde, já que no dia anterior à descoberta, minha irmã ligou dizendo que sonhou que eu contava da minha gravidez, porém eram gêmeos! (Nossa!) E com elas foi a maior alegria, do outro lado da linha pude imaginar (e perceber) que, além delas, os sobrinhos fizeram a maior festa com a notícia. E no dia seguinte foi a vez de contar para todas as amigas da empresa e os outros amigos (faculdade, pessoas que trabalharam comigo, amigos de infância). Para esses amigos, preparei uma mensagem simples e especial para dar a notícia, que seguiu via e-mail ou num cartão que entreguei. Surpresa geral.



Bem, todos estão muito felizes com o novo integrante da família e vamos nos preparar para que sua chegada seja a mais tranquila possível. E foi assim que, num dia de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2010, durante o intervalo do jogo, tive a confirmação que serei mamãe, e a mamãe mais boba desse mundo!

É assim a tal da felicidade? Acho que sim. Tem muitas cores e sons, mas agora ela me parece calma...

Quero aproveitar para agradecer a cada uma das pessoas que passaram por aqui e deixaram palavras tão lindas. Receber esse carinho não tem preço. Obrigada!

20 comentários:

Desconstruindo a Mãe disse...

Euforia, lágrimas, risos, ansiedade, medo de não dar conta, excesso de confiança, tudo junto e misturado. Isso é uma gestação feliz!

Não esquenta com todas as histórias de como levar uma gestação, confia muito em ti, no marido, no Papai do Céu e na tua intuição, sem esquecer do médico que te acompanha.

Curte muito o sooono maravilhoso de grávida, que me dá uma saudade dessa qualidade de sono!!!

E aproveita muito pra ser vista, o mundo olha com olhos amorosos, o universo descobre a tua gestação e quem nunca te cumprimentou vai resolver ser tua melhor amiga.

É uma fase maravilhosa, aproveita!

Parabéns mais uma vez!

chica disse...

Que lindo relato e momento.Desejo novamente apenas que curtas bemtodo e cada momento lindo deses.São mágicos!beijos,tudo de bom,chica

Karla disse...

Que legal, me emocionei com o seu texto! Parabéns! Quando mamãe ficou grávida do Lu a gente chamava ele de pontinho porque era pequenininho e foi uma festa já que todos já eram adultos e amam criança. Desde que os bebês são pontinhos eles já são bem amados né? A ansiedae que antes era pra ficar grávida agra vai ser pra ver a carinha do bebê! Custa bastante a gravidez. Compra uma revista de esportes e guarde escondida em algum lugar e mostre pra criança quando for a copa aqui no Brasil. Mostre onde tudo começou e que essa Copa é sua segunda copa, rs!

Beijos!

Katia Bonfadini disse...

Rosi, parabéeeeeeeeeeeens!!!!!!!!!!!!!! Que maravilha é realizar um sonho, ainda mais o de ser mãe!!!!! Apesar de eu nunca ter tido essa vontade, eu sempre me emociono com a felicidade alheia e sou completamente apaixonada pelo meu sobrinho lindo!!!! Tenho certeza de que você será uma mãezona e te desejo uma gravidez saudável e bem tranquila! Torço muito por você, querida!!!! E viu como não demorou muito pro bebê chegar?????? Tudo de bom hoje e sempre!!!!!! Estou comemorando aqui!!!!! Bjs!

Rose Sena disse...

OI Rosi,mme emocionei com o seu relato,acho que o que vc tá sentido nem tem explicação,de tão bom que é só tenho a lhe desejar felicidades é que esse bebezinho que já é muito querido venha com muita saude e lhe traga muitos momentos de alegria.Fico feliz por saber que vc não possou muito tempo tentando,a anciedade da espera atrapalha muito.
bjs e felicidades

Paula Betzold disse...

Nossa, parabens... a minha gravidez nao foi planejada nem esperada, entao a noticia nao caiu dessa forma tao linda... mas, depois que a ficha cai, a alegria é a mesma e a felicidade tb!
Agora corre no laboraorio pra fazer aquele exame de sangue pra saber o sexo!
Independente disso, muitas felicidades, e mta saude e paz pra vc, pro marido e pro bebezinho, que vai ser mto mimado pelas tias virtuais, viu!?
beijocas!

luly.bb disse...

Parabens querida!!!!
Parabens! seu tao sonhado positivo chegou!
Quase sempre leio e nao comento pois acho q vc ja tem comentarios suficientes ai fico com vergonha,kkk.
Mas hje nao podia vir sem deixar meu recadim de alegria por vc!
Deus abençoe sua gestaçao q ela seja seja de alegria e realizaçoes e projetos e mto mto mais do q isso q com palavras nao possa ser expressado.
besos.

Fla disse...

Que lindo.
Parabéns Rosi, você merece toda essa felicidade.
Bjs

:: Nanda :: disse...

a bobona aqui está em lágrimas com o post..
Não tenho acessado os blogs por causa da cirurgia, mas algo me fez clicar no link do Mundinho hoje...
Estou hiper feliz por vc Rosi... com certeza vocês serão ótimos pais e esse (ou esses) bebê será motivo de muito amor e carinhoooo!!!
Que você tenha uma gravidez feliz e saudável ..queremos acompanhar tudo de perto heinnnn
Já me sinto tia virtual hehehe que delíciaaa!
beijos

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Me emocionei ...

Bjss
Dani

Maura Fischer disse...

P A R A B É N S!!!!!
Primeira vez por aqui e cheguei em um momento tão especial!
Que esse anjinho que está por chegar encha teu lar de felicidades!!!!
Um abraço,
Maura (tb em estado de graça = 10 semanas)

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Oi Rosi... Eu passo aqui de vez em quando por gostar do seu bloguinho, confesso que não sei se já cheguei a deixar algum comentario... Mais hoje, hoje você me deixou com lagrimas nos olhos... pude sentir a sua felicidade, e fiquei feliz tbm.
Por isso resolvi deixar esse recadinho pra te dar os PARABÉNS, e desejar que essa felicidade seja plena, que Deus te ilumine e que sua gravidez seja muito tranquila.

Mais uma fez parabéns para os papais, e que esse bebezinho seja muuuuuuuuuuuito feliz desde já !

Bjus

Aline Vachelli disse...

Parabéns!!!! Emocionante demais ler seu post! Que vcs sejam muito felizes!!

Bjoks

Uma Mulher de Fases disse...

Rosi, estou afastada do mundo dos blogs, mas li no da Fê que você está grávida e eu não podia deixar de vir aqui deixar o meu mega parabéns pra você. Desejo que sua gestação seja tranquila, que você curta cada dia, pois parece uma eternidade, mas passa tãããão rápido...
Boas noite de sono é o que te desejo, pois depois, esta coisa de 8 horas de sono é piada, pelo menos eu, que tenho um de 6 e uma de 3...não sei o que é isso há tempos!
Beijos, tudo de melhor e saudadesss

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Oieee,
To passando aqui pra te convidar a participar da segunda rodada do bolão da copa que está rolando lá no blog...passa lá!
Bjkss
Dani

Elaine disse...

Rosi, que gostoso! Fui lendo bem devagarinho, imaginando cada cena...
Que maravilha!
Hoje assiti ao jogo na casa de mue irmào e entre nós uma colega grávida. Lembrei de você. Mulher grávida e feliz irradia energia boa! Se prepara para a paparicação, que é uma delícia também! Deleitar-se com a atenção e cuidados especiais que terão com você, com as prioridades( em filas principalmente, rsrsrsrs).
Curta muito, curta tudo, tudo, tudo! E nos conte cada detalhe!

Bjs, Elaine

Lucia Laureano disse...

Querida,

Ler o seu relato me fez lembrar dos momentos maravilhosos que vivi ao me descobrir gravida... Não me canso de dizer, esta é a melhor fase da vida de uma mulher!!!!

beijos,

Marta disse...

Oh Rosi, que delícia de relato. Muito sincero e emocionante. Parabéns de novo pela gravidez (sua e do maridão também).
Que essa nova fase de sua vida seja de alegria, tranquilidade e muita saúde.

Um grande beijo

Marta

Uma Sonhadora disse...

Nossa...estou emocionada com a noticia. parabéns.
E eu daqui numa tristeza com meu casamento e lendo esta noticia maravilhosa.
Imagino a alegria que vc esta sentindo.
Parabéns mais uma vez
Sonhadora

ian.press comunicação disse...

Que delícia! Adorei seu blog. Nem sei mais por onde cheguei aqui. Mas vou te linkar e seguir pra não perder de vista. Parabéns pela gravidez.
beijos