11 junho 2010

Matutando

E como não existe futebol sem bola, piu piu sem frajola, também não existe treinante sem decepção. E essa espera é chata pra danar, assim como os pedidos de ter calma e desencanar.

E minhas amigas de ovulação, período fértil e esperadas barrigas, sabem muito bem o que é isso. Naquele dia marcado, se a visita indesejada aparece dá aquela tristeza aguda. Aí você fica minguadinha, às vezes chora, mas os dias passam e as esperanças se renovam.

Estamos juntas nessa, no sentido literal da frase.

10 comentários:

Luci Cardinelli disse...

Imagino a decepção e é claro que não dá para passar isso sem sentir nada. Embora deva ser muuitooo chato nesse momento, os pedidos de calma e de desencanar é o melhor mesmo, pois sabemos que essa ansiedade não é boa. No último mes dois amigos (sim, sou amiga dos maridos) que vinham tentando há um tempinho, engravidaram e tenho certeza de que logo logo será sua vez.

beijo grande e um ótimo final de semana

Paula Betzold disse...

Rosi... estou torcendo por vc! E lembre-se tudo acontece na hora certa... beijinhos

Elaine disse...

Ahhh isso é chato mesmo né?! Também me frustei por algum tempo, uma vez me atrasou por quinze dias, até enjoos tive. Mas no final eu não estava grávida e foi uma choradeira danda. Quando fiquei grávida do Gabriel eu nem fui fazer o teste porque achava que era alarme falso novamente, depois de tantos. Fiz o teste somente porque meu pai precisava de doador de sangue na época e grávidas não podem doar. Fui fazer o teste sem qualquer pingo de esperança e quando o resultado saiu tive que ler várias vezes para crer.
Quanto aos pedidos de calma, também entendo sua inquietação. É assim mesmo, essa ansiedade só passa quando você finalmente consegue.
Então tá, vou ficar aqui quietinha esperando sua grande notícia, mas sem pressão.

Bjs, Elaine

Priscila disse...

Oi, Rosi

Quando decidi engravidar da Duda, me deram a dica de praticar dia sim, dia não, 5 dias antes do dia fértil até 5 dias depois...
Deu certo. Mas você já deve saber de todas essas estratégias, né?
Tenho uma amiga que quer engravidar do segundo há quase dois anos. Teve que adiar por quase um ano e meio. Depois, quando já estava estabilizada no emprego, teve que viajar por quase dois meses. Depois, na volta, se mudou pra casa dos pais. Ou seja, nada de treino. Agora conseguiu se mudar e vai viajar justo no período fértil com toda a família pra Disney, quarto quádruplo (nem pensar). Então pensa no lado bom. Você pelo menos tá podendo treinar, né? E essa minha amig que nem isso tá conseguindo, rs.
Bjs.
Bjs.

Lidiane Vasconcelos disse...

Pois é, Rosi. Como treinante ou tentante, entendo você. Mas é isso aí, as esperanças se renovam. :D

Marta disse...

Ahh Rosi, isso é muito desagradável mesmo, mas como você é perseverante, logo logo vai ter boas notícias pra nós que estamos na torcida.

Um beijo

Marta

Elaine Gaspareto disse...

Rosi,
Sabe que desejo que tudo dê certo, né?
Mas tenta não deixar isso te consumir.
Se é para ser, será. E renovar esperança sempre é bom.
Mas tenta não deixar isso te consumir.
Se bem que é tão difícil...
Mas tenta, tá?
Beijossssss

Carol disse...

uuuui, super te entendo.
é uma chateação mesmo. E eu ficava afim de matar quem me mandava ter calma.

mas um dia amiga, a barriga chega. E vc vai esquecer essas chatices bem rapidinho, eu prometo.

beijão e sorte!

Roberta de Souza disse...

Pena...
Mas praticar é a melhor parte né?
O que está no seu caminho será seu!!!

bj

Ypsilon Yvone disse...

Quando menos esperar sua ansiedade será coisa do passado!
Tentar é sempre a melhor parte viu!
bjus e bonfindesemana