15 junho 2010

Torcer pelo Brasil

E hoje aquela alegria boa toma conta de todos os brasileiros.

O brasileiro não costuma ser muito ligado nas coisas de patriotismo, não aprendeu a ter amor pela Pátria, talvez porque confunda a Nação com os políticos que a dirigem, uma pena! A gente pode até discordar da convocação, não ir com a cara do técnico, achar os jogadores de outros times mais bonitos, mas a quando os onze caras entram no gramado com a camisa canarinho todo mundo vibra. E quando toca o nosso belíssimo Hino Nacional? A emoção fica a mil.

A Copa do Mundo tem um objetivo comum (ser campeões) que une pobres e ricos, e isso não é pouca coisa. Até as pessoas arrogantes ficam mais cordiais. Mulheres fazem companhia aos seus maridos e descobrem que sim, é possível ver o mesmo programa, pelo menos uma vez a cada quatro anos. (Eu não sou uma delas, afinal assisto aos jogos com marido ou sem marido, não perco por nada). É esse é o momento único de ver jogos com craques de boa técnica, bem preparados fisicamente e aqueles que mais se destacam pelo mundo.

O importante é torcer muito. E isso faz melhorar nosso sentimento de pertencer a algo comum a todos, produzir adrenalina e utilizá-la numa boa causa, abraçar os amigos com vontade.

E mesmo que você não tenha a camisa amarelinha e uma vuvuzela, agite de qualquer forma. Vale até fazer aquela oração forte pro santo do coração ou emitir energia positiva, qualquer coisa, pelo Brasil vale. Vamo que Vamo, Brasil!!!!

2 comentários:

Amanda disse...

O jogo vai passar às 4:30 da manhã aqui!!! Com certeza vai valer muito a pena pq sei que o Brasil vai fazer bonito e tbm faço questão de torcer pelo time. Gostei muito do que vc escreveu. Nós brasileiros temos que aprender a ser patriotas sempre e não apenas na Copa. Um beijão

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Vamos ganhar!!!!!!!

Bjss