22 julho 2010

10 semanas

Você está grávida de 10 semanas completas, ou seja, está na 11a semana (e no terceiro mês).

Como seu bebê está crescendo
Nas próximas três semanas, seu bebê vai mais que dobrar de peso. Já engole o líquido amniótico e dá chutes, e todos os principais órgãos do corpo dele estão totalmente formados. Detalhes também começam a aparecer, como as unhas e um cabelinho bem curto e fino.

Os órgãos sexuais externos estão se definindo, e daqui a algumas semanas já vai dar para ver numa ultrassonografia se você está esperando um menino ou uma menina.

Como fica sua vida
Você está se aproximando do fim do primeiro trimestre da gravidez, e seu útero está do tamanho de um abacate pequeno, preenchendo quase totalmente seu baixo ventre. Talvez você até consiga sentir seu útero se apalpar a barriga acima do osso do púbis.

É provável que ainda demore mais um pouco para ter de usar roupas mais largas, mas já deve dar para perceber que sua cintura está se alargando.

Tente beber oito copos de líquido por dia, mas limite o consumo à noite, para não ter que ficar levantando para fazer xixi muitas vezes.

Sonhos esquisitos são comuns durante a gravidez, e também podem contribuir para atrapalhar suas noites.

10 comentários:

Tati disse...

Que texto legal, Rosi! Adorei!!
A gente tinha um livro que faz isso, conta a gravidez semana a semana. E diz como está o bebê, a mãe e o pai. Era fofo! É deste livro?
A gente lia toda semana, após o evangelho no lar. Era tão gostoso... Deu saudade!
Beijos.

Katia Bonfadini disse...

Rosi, tô sumidaça, mas vim aqui acompanhar um pouquinho mais da sua gravidez! Que ela continue sendo bem tranquila e que ansiedade deve gerar, né? Eu só tenho um sobrinho por enquanto, mas estou torcendo pras minha sirmãs enravidarem!!!!!!! Quero mais!!!! Bjs!

Maya disse...

Parabéns pelas 10 semanas Rosi!
Já alcançou os dois dígitos! Ta chegandooooo o segundo tri!!

Priscila disse...

Eu recebia por email as novidades das semanas. Como sou hiper ansiosa sempre dava uma olhadinha na semana seguinte pra saber de antemão o que ia acontecer, rsrs.
Bjs.

Carol disse...

Aiiii q delicia ja esta nas 10 semanas... a partir de agora o ultra é taoooooo bonitinho rsrsrsrs

Bjsssssss

Marta disse...

Já 3 meses?? Como passa rápido!! beijocas

Anônimo disse...

Adorei seu Blog, Estou grávida de 4 semanas, tenho sentido esses sintomas também é bom pra compatilhar nossas dúvidas, um bj

Mercia disse...

Olá Rosi!
Vim conhecer seu blog e achei muito bacana. Parabéns pelas 10 semanas!! Posso te seguir?
Abraços
Mercia

Carmem Tristão disse...

Ei Rosi! E aí? Como estamos? Notícias novas?

Rosi, eu sei que isso não se pede, mas você me ajudaria muito se pudesse se tornar seguidora do blog http://abibliadamidiasocial.blogspot.com. É meu cliente e sou eu quem está fazendo o blog. E eu to precisando movimentar a casa. Eu agradeço muitão!

Lelinha disse...

Amiga também adorei essa frase, é perfeita! Obrigada pela sua torcida viu??? Beijokasss :)