13 julho 2010

9 semanas

Você está grávida de 9 semanas completas, ou seja, está na décima semana (e no princípio do terceiro mês).

Como seu bebê está crescendo
Seu bebê pesa menos de 10 gramas, mas está crescendo rápido. Todas as partes do corpo já estão presentes, como braços, pernas, olhos e os órgãos, inclusive os genitais, embora não estejam totalmente formados.

Como fica sua vida
A menos que esta não seja sua primeira gravidez, você não deve ter barriga ainda, mas certamente está se sentindo cansada e enjoada, portanto tem todo o direito de se paparicar. Os hormônios da gravidez têm vários tipos de efeitos colaterais.

Muitas mulheres têm fortes dores de cabeça ou dores nas costas, como a causada pelo nervo ciático, e os hormônios também criam o ambiente perfeito para o surgimento da candidíase vaginal.

A atividade física ajuda a manter a gravidez saudável e a acelerar a recuperação depois do parto. Mas não exagere, escolha um programa de exercícios seguro, que possa ser seguido durante toda a gravidez, e tome cuidado para não elevar demais a temperatura do seu corpo.

Dicas úteis
O exame de translucência nucal, feito por ultrassom, para detectar indicadores da síndrome de Down, pode ser realizado nesta fase. Peça mais informações ao seu médico. Os obstetras preferem realizar o exame a partir de 11 semanas completas, e é bom ir se programando.

Sua pele pode ficar mais sensível durante a gravidez, e talvez você tenha de optar por produtos mais suaves para cuidar dela.

Fonte: Babycenter Brasil

4 comentários:

Mamãe Élen disse...

Mais uma semaninha, né?! Tá passando rápido! Beijos.

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Saúde para vcs!!!!

Carol disse...

passa rááápido!
acho que completamos semanas no mesmo dia, né?

beijos e parabéns pela semana completa!

Maya disse...

Uuhhh minha translucência nucal é daqui exatamente uma semana!! To ansiosaaaaaa!
Parabéns pela semana!!