17 julho 2010

Internet: muitos benefícios

O planejamento de engravidar veio através de textos, leituras e conversas que tive com amigas virtuais, claro que tudo em conjunto com conversas que tive com meu marido e meu coração. É incrível como aqui você conhece pessoas que têm os mesmos medos, anseios e dúvidas.

Quando me tornei uma treinante (claro que me tornei antes de divulgar oficialmente), foi aqui que eu encontrei algo que conseguiu aos poucos acalmar meu coração. Me fez enxergar que antes de procurar alguma coisa que acabasse com minhas dores e decepções, eu poderia e deveria buscar uma solução rápida para me encontrar e ter autocontrole suficiente para enfrentar qualquer situação. E com isso, meu estado treinante foi rápido.

O mundo das mamães blogueiras foi entrando devagarzinho em minha vida. Fiquei espantada com tamanha união, troca de informações, partilha de momentos felizes e principalmente de momentos não tão felizes assim. Percebi aos poucos que eu não era uma “treinante e não sou uma grávida ET” e que muitas outras também sentem uma tristeza sem explicação, um desespero ao ver um sangramento por menor que seja e constatar que meus enjôos são fortes mesmo. Sem essas pessoas como ficaríamos? Será que realmente essa ansiedade toda diminuiria? Sem as informações, sem o apoio? Não me sinto mais sozinha. Às vezes essas pessoas sabem mais de minhas vontades do que pessoas próximas.

Estou um tanto quanto monotemática nos últimos dias – ou semanas – eu sei, e foi a partir daí que percebi que este blog está se tornando um blog de mãe e bebê porque não tinha como deixar de ser, esse é o meu momento e quero me comunicar com essas mamães que tem tanto para me ensinar. Não posso deixar de postar no blog, pois ele me completa. É um espacinho que encontrei para desabafar, para colocar as ideias e coisas interessantes que acho por aí. E adoro cada visita, cada comentário. Assim como adoro cada atualização que é postada.

Agradeço imensamente a pessoas que doam seu tempo para deixar aqui um recadinho carinhoso ou um conselho de mãe/tia/amiga experiente. Isso realmente é um afago especial para mim.

P.S: Sobre meu último episódio, continuo em repouso absoluto, tomando direitinho a medicação e torcendo para que passe rápido. Tenho lido bastante a respeito e pude constatar que muitas mãezinhas passaram por isso e estão ótimas com seus bebês. Isso me enche de esperanças.

8 comentários:

Maya disse...

Isso mesmo Rosi!
Acho que pensar positivo faz uma bem danado pra gente!
Vai passar e vai ficar tudo bem! Tb conheeço mta gente que passou por isso e ficou tudo bem!
Bjinhos!

Marta disse...

Rosi.. esse cantinho é seu e vc escreve o que quer! Ainda mais nesse momento especial.. queremos saber como vc está a cada dia e como o baby está crescendo!
Beijocas

Hugo de Oliveira disse...

Passando pra te desejar um ótimo final de semana, de luz e paz


Hugo

Elaine disse...

Oi querida,
Este é seu mundo! Como poderia escrever sobre outra coisa?
Descanse bastante e apesar do repouso ser muuuuito chato às vezes, é incrivemente necessário e faz toda a diferença.
Este sangramento não há de ser nada sério, vamos torcer, e motivos para que isso ocorra são tão diversos...
Comentando sobre o médico grosseiro fico aqui a pensar porque alguém que escolhe uma profissão como esta, pode ter este tipo de atitude. Já levei o Gabriel em hospital pediátrico quase morrendo de dor de ouvido, e o médico que o atendeu foi super rude e o examinou sem delicadeza alguma. Ainda que a pessoa tenha acordado em um mau dia, deveria ao menos ser profissional. Não precisa ser simpático e sorridente, mas não precisa ser grosseiro e estúpido.

Bjs, Elaine

Taly Watanabe disse...

Rosiii...vc viu uma meninaaa...juravaa de pé junta q era um menino...mas adorei a noticia..foi uma surpresa hiper gostosa..estou radiante..contando pra deus e o mundo...rsrsrs...
Então vc falando do nome tal, vc acredita q nome de menina eu tinha certeza q seria Emily, amei esse nome, foi tipo sentir um doce na boca qdo achei na internet sabe?
Agora Lohan, eu procurava varios nomes e nada de gostar de nenhum, nem mesmo mto de Lohan..rsrs.era pra ser minha princesa mesmo..rs
Agora vamos esperar pra saber oq é o seu..oq vc acha q é?
bjinhus

Carmem Tristão disse...

ai que delícia! passei um tempão por aqui lendo as noticias que não pude acompanhar! os filhos do marido vieram passar uns dias conosco e eu fiquei por conta.

Rosi, não teve como ler e não se emocionar. sou bobona demais e to super hiper feliz por você! Como você disse num dos posts, a família está toda solidária e orações não faltam. pensa bem: não é só a família de sangue não, tá? a sua família virtual também está aqui em preces por vocês.

Deus os abençoe!

Priscila disse...

Oi, Rosi.
Não tem jeito. Quando esses pequenos entram nas nossas vidas, todo o resto perde um pouco a graça. A gente tem vontade de falar deles o tempo todo! Quando eu fico só entre pessoas que não têm filhos me sinto até meio deslocada. Parece que falta um pouco de assunto, rs.
Continue no repouso direitinho. Vai passar rápido!
Bjs.

Núbia disse...

Oi lindona...gravidissima.
Eu adoro seu blog e fiquei muito feliz qdo vc engravidou.
Sempre venho aqui, mas nem sempre comento.
Quero dizer que aqui tb encontro muita alegria e com os comentários das outras colegas vejo que podemos compartilhar várias ideias e nao ser taxada como louca qdo queremos engravidar e so falamos nisso.
È ano que vem começo minhas tentativas e venho sempre aqui saber das novidades.
Bjs grande.
Ah só uma pergunta? qto tempo vc ficou treinando para engravidar?
Bjs
Núbia RJ