20 julho 2010

Travada

Não tenho controle emocional sobre minha ansiedade. Já tentei entender como algumas grávidas conseguem esperar a hora do parto para saberem o sexo do baby, mas pra mim isso não rola. E por conta disso, tô travadíssima com as compras. E não adianta falar para comprar itens unissex, porque pra mim eles não existem. Tudo que olho tem cara de menino ou menina, incrível.

O baby já ganhou presentinhos de pessoas que me conhecem e acompanham minha família há muito tempo, além dos presentes fofos das minhas irmãs e mamãe, falo sobre isso depois. Fiquei muito feliz em recebê-los, mas confesso que achei tudo com cara de menino. Isso não me deixa triste, mas fico com receio de ter uma menininha aqui dentro e ser injusta com ela comprando itens que não sejam adequados. Ah, tem gente que acha isso bobagem, desculpem, mas não consigo pensar assim.

E tem o tal do feeling, porém ainda não fui apresentada à ele. Nada é forte pra mim. Pessoa estranha sou eu.

9 comentários:

Maya disse...

Rosi, espere mesmo!
Tb não consigo enxergar unisex nas coisas unisex! heheh
Vou tentar me segurar ainda pra comprar até fazer a ultra de confirmação! Será que eu aguento?
Tb sou extremamente ansiosa!
Bjos!

Amanda disse...

Esta fase é terrível... a gente chama de bb mas quer chamar pelo nome rs
Bem meu feeling errou feio e todas as brincadeiras da vovó tb, todas deram menino...
Somente uma tabela japonesa deu menina!!!
Eis a Mariana aqui com amamãe ... isso fora q eu fiquei encucada e fiz dois ultras para confirmar o sexo! ahahaa

Bjs

Ana Carolina Peixoto disse...

Querida, eu tb fiquei travada no início das 2 gravidezes. Na verdade, rolava tb um medo de se realmente ia dar tudo certo. Ganhei muita coisa e só comprei mesmo a partir do 6º mês coisinhas de docoração, higiene e... pertinho do nascimento algumas roupinhas. É bom ver primeiro o que vai ganhar e o que vai precisar. Se compra muita coisa que não se usa. rs! Eu não fiz a aula da Stephanie de enxoval na 1ª gravidez, mas como ela se tornou minha guru, acabou me passando tudo para essa gravidez. Espero, em breve, postar alguma coisa. rs!
Como vc está? Quantas semanas? Quando é a DPP?
bjs e saudades,
Carol

Tati disse...

Meu feeling não aconteceu. Eu jurava que era menina até ver na ultra e tomar um susto ao saber que era menino. Levei um tempo para me acostumar com a ideia, por incrível que pareça, só tinha nome para menino, então, nem precisei escolher o de menina. Concordo com você, é difícil mesmo definir sem saber o sexo. Quer comprar alguma coisa? Compre fraldas. Este item é unissex (por enquanto) e você precisará muito delas!! hehehe
Não sou do time que dosou ansiedade não, queria fazer a ultra o quanto antes, e minha obstetra adiando para 5 meses... aff...
Beijos.

Priscila disse...

Oi, Rosi
Eu também só fui comprar alguma coisa pras crianças quando já sabia o sexo. E como tive que me segurar pra não fazer a sexagem fetal com 8 semanas pra acabar mais cedo com essa ansiedade...
Bjs.

Elaine disse...

Ahhh Rosi, e tem tanta coisa linda de bebê que dá vontade de comprar tudo. Mas daqui a pouco você já saberá e poderá fazer que nem eu fiz, sair que nem doida comprando um monte de coisas fofas, bom para o bem-estar e ruim para o bolso, rsrsrsrs.
Minha intuição falhou horrores na segunda gravidez. Tinha certeza que era outro menino, e veio a fofa Elisa.

Bjs, Elaine

LUA disse...

Obaaa!!mais uma gravida cheia de coisas pra contar!!rsrsrs Adoroo!!!Achei vc no blog da Ellen(esperando meu anjo),e resolvi seguir!!rsrsrsr
Qto as compras, fica calma, controla a ansiedade que dpeois que a gente sabe o sexo tudo melhoraa!!!

Carmem Tristão disse...

estranha, nada! você é mãe, como toda mãe! e nem precisa ser de primeira viagem! aposto como os sentimentos e ansiedades são sempre os mesmos!

Marta disse...

Ahhhh.. que coisa boa receber presentinhos! Eu acho que amarelinho dá para menino e menina.. e fica lindo!
Beijocas