27 agosto 2010

Ah, a blogosfera...

Quando comecei o blog, escrevi especialmente para mim, aí vieram os primeiros leitores/visitantes, e percebi que devia tomar um cuidado maior porque tinham pessoas lendo e minha responsabilidade crescia. Foi aí que criei a série Gente que Faz e tive a felicidade de ter convidadas tão queridas que acrescentaram muito ao blog, à mim e aos que me visitaram. A série teve sua época e talvez eu volte a fazer, mas nada de compromisso.

E tem sido dessa forma que escrevo, tenho responsabilidade com quem lê/visita, mas nunca perco minha identidade, nunca escrevo somente para agradar à alguém. Eu mudo, o blog muda comigo, acho importante inovar mesmo que for apenas nos assuntos.

Crescemos quando compartilhamos. Ganhamos quando doamos, aprendemos enquanto ensinamos. Eu sou uma pessoa muito franca nas minhas relações e na minha forma de ser e escrevo o que sinto.

Senti uma distância de algumas blogueiras quando engravidei, era inevitável que o blog ficaria monotemático afinal essa é minha fase, vivo-a intensamente e tô amando tudo. Entendo que tem gente que não se interessa por esse assunto ou simplesmente não está na mesma vibe, cada um é cada um.

Mas ver pessoas chegando por aqui me deixa muito feliz. São gravidinhas, mãezinhas de primeira viagem, mães experientes, enfim, pessoas que compartilham comigo experiências da maternidade. Cada uma que passa por aqui deixa um pedacinho, uma sugestão, um carinho gostoso.........isso tem me feito um bem enorme. Portanto, se você passa por aqui e ainda não se identificou, fique a vontade. Retribuirei a visita assim que puder.

Adoro conhecer pessoas e para mim, a blogosfera é sinônimo de compartilhar. Bom demais.

10 comentários:

chica disse...

E essa fase é linda mesmo...

Gostei tanto que tive 4,rsrs.

Deves curtir tuuuuuuuuuuuuuuuudinho!

Um lindo fds,beijos,chica

Verônica Cobas disse...

Que bom, Rosi. Também acho que é isso, mesmo quando passo períodos mais reclusa, sem visitar tanto ou sem comentar tanto, embora visitando sempre. Mamãezinhas têm mais é que curtir esse universo e essa plenitude. Esse é um momento único. E inesquecível. bjs

Juliana Yajima disse...

Olá Rosi!
Pois bem, realmente não teve como...e tudo começou pelo blog da Claudia,onde procurava idéias para festas infantis...e por ai vai, não consegui mais parar de acompanhar...rs
Depois vieram os blogs das mamães, e amei a idéia de ter um espaço onde pudesse acompanhar o crescimento do meu filho. Apesar de hoje, ele ja ter 02 anos.

Enfim, estou sendo muito bem recebida...ja linkei seu blog ao meu tbém! Aproveite e curta muito esse momento, sou mãe de primeira viagem, mas no que eu puder te ajudar você pode contar comigo!

Um ótimo final de semana!
Bjs...

Fla disse...

Rosi, acho que é isso mesmo, você tem que manter sempre o seu foco e sua identidade. Isso é que é importante.
No meu caso por exemplo, eu venho leio, mas nem sempre sei o que comentar...risos... não tenho experiência alguma com criança nem com gravidez, então se for alguma coisa que eu possa comentar, vou sempre comentar, senão eu leio e fico quietinha. Adoro ver sua alegria em estar realizando seu sonho e isso me deixa muito feliz.
=)
Beijossss

LUA disse...

nossa!!eu escrevi algo muito parecido esses dias!!!é mto bom saber o tanto de gente boa que tem no mundo né...ah!!!a blogsfera!!!

Marta disse...

O importante é saber que tem pessoas "desconhecidas" torcendo pela gente e nos animando... e ainda tendo esse carinho especial.
Beijocas para mamis e baby

Katia Bonfadini disse...

Oi, Rosi!!!!! Eu acho que você está certíssima: ser autêntica é a melhor conduta tanto na vida real quanto na blogosfera! Também trato de assuntos que gosto e pelos quais me sinto atraída em um determinado momento. Sei que meus posts de viagem são os menos lidos, mas eu adoro viajar, isso faz parte de mim e não quero deixar de fazer meus relatos só porque eles são menos atraentes. E eu realmente não tenho deixado muitos comentários aqui, confesso! Sempre venho ver o assunto do dia, mas eu realmente não entendo nada sobre maternidade, só sei ser tia, rsrsrsrs! De qualquer maneira, quero que saiba que você é uma pessoa especial que conheci logo no comecinho da minha vida blogueira e que desejo toda a felicidade do mundo pra vc e a família que está formando!!!!! Posso ficar quietinha, mas estou aqui do outro lado da tela torcendo muito por você, pode ter certeza!!!!!!!!! Um grande beijo e curta muito esse momento especial!!!!!

orvalho do ceu disse...

Olá, mamãe
Sabe, três filhotinhos e dois netinhos está pouco demais...
A alegria é tão grande que desejo aumentar... To na expectativa...
Tenha alegria com sua maternidade.
Paz e Bem!
Bjs

Flávia disse...

Oi, Rosi!

Ando tãaaaaooooooo atrapalhada com as visitinhas que acabei perdendo essa novidade incrível!!! Parabéns atrasadinho...

Esse assunto mãe, calça que não serve mais me encanta até hoje, mesmo já tendo "fechado a fábrica" por aqui.

Agora pra compensar o tempo perdido vou ter que sair dando meus pitacos nos posts antigos. Eu seu que é um
"micão", mas não vou resistir... rs rs

Você está se divertindo bastante? Está tirando zilhões de fotos?

Bjsss

Elaine disse...

Rosi,

Eu estou numa fase diferente de você. Até gostaria de engravidar de novo se fosse pelo meu lado sentimental, mas pelo lado racional não dá mais, então aqui parei nos meus dois mesmo.
Mesmo assim gosto de vir aqui e ler o que se passa com você, com o marido e o bebê. Faz-me relembrar a fase boa que passei. Alguns detalhes, às vezes esquecido, vem à tona. Tão bom.

Bjs, Elaine