23 setembro 2010

Desejos e vontades

Minhas irmãs apostavam que eu seria uma daquelas grávidas cheias de manias e desejos. E contrariando (em parte) o que elas juravam, tive (até o presente momento) poucos desejos.

O primeiro foi o famoso queijo quente de padaria. Sim, aquele mesmo: pão francês com queijo prato derretido na chapa. A exigência era: ser da padaria. Porque nada mais gostoso que tomar café na padaria, com um queijo quente, adoro. E lá foi o maridão, num domingo a noite, atrás do bendito desejo da grávida. Devorei com um sorrisão no rosto.

Dias desses, zapeando, chegamos ao Programa da Hebe que contava com a ilustre participação da Palmirinha, aquela cozinheira de mão cheia. A vovozinha preparou lindos, grandes e recheados sonhos. Na hora, minha boca salivou, mas tive que esperar dois dias para acabar com a "lombriga" ou "olho grande" que me consumia. E para alegria do maridão, levei um sonho para ele compartilhar meu desejo.

O último desejo e o mais requintado - petit gateau. Mesmo não sendo muito ligada em doces, essa sobremesa sempre me fez a cabeça. No escritório, sexta-feira é dia de almoçar no shopping e comer as famosas besteiras. Não deu outra, como as amigas queriam ir à doceria Amor aos Pedaços, vi o dito cujo lá, mas com um preço nada doce (como tudo o que vendem). Quis ir em outra doceria mais simples e digna, mas uma amiga querida fez questão de me dar o doce. Se foi pelo preço ou pelo resente, realmente não sei, mas foi o melhor petit gateau que já comi.

Se fiquei satisfeita? É claro que sim, afinal meu Dudu não vai nascer com cara de nenhuma comida desejada e não devorada.

11 comentários:

Flávia disse...

Vim visitar o bebê!

Como assim o Dudu não te faz ficar com vontade de comer doce de abóbora com pipoca? rs rs

Bjsss

Unknown disse...

Arrasou Dudu!!!!
Olha cada coisa deliciosa!?!?!
Cuidado com esse mocinho de bom paladar heim Rosi! ;)
Bjocas,
Carol

Taly Watanabe disse...

Hummm vc é uma gravida nada boba com os desejos né?rs
Deu vontade de comer o tal pão com queijo da padaria..rsrs..ai vc hein Rosi?rsrs
Eu tb tive poucos desejos Lichia e Pizza 4 queijos...o problema foi q Lichia é só em dezembro e pizza 4 queijos era uma 2ºf em plena 1h da manhã..acabei encontrando no Habib's de mussarela...mas valeu, no dia seguinte fui na padaria e comprei a tal de 4 queijos..rs
***************************
Vc viu q lindinha a personagem da Emily e o convitinho?eu sou suspeitaa né?
Mas fiquei feliz q vc gostou
****************************
Eu estou toda ansiosa pro cha sabia...e posso perguntar uma coisa?vc viria no cha de bebe da Emily? pode ser sincera, se vc disser q vem eu envio o convite por correio pra vc..

bjinhus nossos

Sandra Kautto disse...

Que bom Rosi que vc tem conseguido satisfazer todos os seus desejos!!! O Dudu fica feliz!!!
Já eu, to pedente de alguns desejos que até agora nada... mas também sempre quero comer umas comidinhas de países diferentes..rs rs. Meu último desejo, ainda, não realizado foi comer uma comida mexicana chamada "Gorditas", é uma deliciaaaaa!! Comia muitooo quando morava no México...massss até agora nada!! Será que vou precisar ir no México para o bebê Kautto não nascer com cara de "Gordita" rs rs.

Beijos pra você e o baby

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Oi Rosi!

Tive um desejo parecido com o seu, só que era pão com manteiga na chapa, de padaria. Todos os dias, durante uns 15 dias, só queria comer o tal do pão, uma vez que todo o resto me enjoava, rs!

Menino de bom paladar o Dudu, hein?!

Beijos!

Mamãe Élen disse...

Amigaaa!!!
Que saudadona de você!
Também tô na correria, amiga! Fiquei muito feliz em saber que é um meninão! Cá entre nós, adorei ter um menino primeiro! Mateus é meu parceiro! Agora vem a companheirinha, a Clara! Vou escrever um post sobre a escolha do nome.
Diferente de você, tive muitos desejos, o último, antes de ontem foi de comer abacaxi, rs.
Beijosssss!!!

Marta disse...

É engraçado ouvir essas histórias de desejos. E o bom é que os seus davam para comprar, pois alguma pessoas tem um desejos doidos! rss
Beijocas

Elaine disse...

Kkkkkkk. Achava a maior frescura esse negócio de desejo até que fiquei grávida...kkkk
Mas os meus desejos eram mais comuns. Na gravidez do Gabriel não podia pensar em feijão que minha boca salivava. Na gravidez da Elisa não podia ver tomate pela frente, devorava todos. Coisa de louco, rsrsrs
Uma amiga minha odiava ovo frito, depois que engravidou era uma paixão por ovo que nem ela entendia...

Bjs,

Elaine

Mih Fernandes disse...

Realmente o Dudu tem muito bom gosto? kkkkkkkkkkkkk...

É isso aí como dizem que grávida pode tudo, nada melhor que aproveitar o momento né!? rsrsrs...
Engraçado que eu sempre fui cheia de vontades e imaginava que quando engravidasse ninguém fosse me aguentar, mas por incrível que pareça até agora não senti vontade nenhuma, até doce que sempre amei estou sem vontade de comer.
Vai entender, rsrsrs...
Bjos!!!

Carol disse...

Hahaha

O bom e que nao foi nada inusitado, ne? Imagina o trabalhao que seria?! Hehehe

Beijinhos.

Katia Bonfadini disse...

Oi, Rosi, que saudades de você!!!! É bom saber que tudo corre bem e que está super feliz!!!!! Que interessante essa coisa dos desejos, né???? E como é bom satisfazê-los! Grande beijo e obrigada pelo carinho de sempre!!!!