21 setembro 2010

Meu melhor presente

Se antes de engravidar eu já era ansiosa, agora a coisa se multiplicou. E ficar na dúvida é algo que me deixa extremamente desconfortável. Pois bem, durante o exame da TN o médico deu 60% de chances de ser um menino. Na ultra com 16 semanas, o médico (muito mal educado) disse que achava que era um menino. E eu, que não iria aguardar até a consulta com a gineco no final do mês, para então pegar uma nova guia para uma ultra, tratei de pesquisar um laboratório que faz o exame por um preço justo e digno. Encontrei um próximo à minha residência e ao trabalho com um preço muito atraente: R$ 45,00. Tive o cuidado de marcar a ultra para quando eu estivesse com quase 19 semanas, assim a possibilidade de ser o sexo era muito maior.

Desde que engravidei, algo me dizia que era um meninão que está aqui dentro, talvez pela vontade do pai, talvez pelo histórico de meninos na minha família, não sei. Apenas sei que o azul sempre me atraiu, adoro a cor, e mesmo achando lindas as roupas frufrus de meninas, sempre namoro as peças azuis.

Marido não foi a favor da ultra, alegou que em duas semanas eu poderia realizá-la através do convênio médico e que havia a possibilidade de não ver o sexo novamente. Bati o pé, algo me dizia que essa era a hora. E mesmo relutando, ele foi comigo, sabia que a possibilidade de dar certo era grande. Na última sexta-feira fiz todo o ritual, conversei com o baby, disse a ele o quanto papai e mamãe queriam saber o que ele era, afinal queríamos comprar presentes, tomei um belo café e comi chocolate, uma tortura pra mim, já que chocolate não é muito a minha praia.

Chegamos antes do horário marcado e ficamos esperando uma hora e meia para sermos atendidos, pasmem! Depois de algumas reclamações nossas, a Dra. Paula veio nos atender. Tudo pronto, papai à postos, barrigão à mostra, dvd preparado para gravação. Mede aqui, mede ali, todos os membros, movimentos rítmicos, coração a 149 bpm, bebê de bruços fazendo gracinhas e malabarismos. E eu fazendo pensamento positivo, afinal ele ia ser bonzinho e abrir as perninhas pra gente. A médica muito atenciosa, mexeu, chacoalhou, conversou, até que o pequeno esticou as perninhas e podemos enfim ver o sexo: UM MENINÃO.

Papai olhou para mim com os olhos marejados e disse: É o Dudu! E eu, como toda mãe que se preze: chorei, é claro!!!! Que alegria, meu Deus, obrigada!!!

Saímos do laboratório saltitantes. Ambos munidos de telefones na mão ligando para todo mundo para compartilhar essa alegria. Sim, nós sabíamos que era o nosso Eduardo que está aqui, mas ter a certeza tem um gosto muito mais doce. E para todos saberem: meu melhor presente já tem 15 cm, é um garoto de respeito, não é mesmo?

No mesmo dia providenciei a compra de dois macacões de menino. Sim, bem azul e de gola pólo. Lindos. Ah, não posso esquecer: o primeiro sonho que tive com meu bebê, ele era um menino, loiro e bem gordinho. Tinha as bochechas rosadas e estava vestido com um macacão azul, com gola verde e amarela. Acredito que foi um sinal.

Importante: Agradeço muito a gentileza e palavras tão carinhosas das pessoas que passaram por aqui nos últimos dias. Confesso gente, que fiquei feito boba lendo cada recadinho. Quando me disseram que a gente é paparicada quando está grávida, eu não acreditei, mas estou gostando tanto que chego a querer que esse estado dure mais tempo. Obrigada de coração.

15 comentários:

Danee disse...

Viva ao meninão que vem por ai, que ele seja forte e muito saudável!
beijocas

Leticia disse...

Rosi querida!
Parabéns pelo meninão! Já estava acompanhando essa sua desconfiança... rs.
Estava só esperando a confirmação!!!!! rsss.
Beijos
lelê

TECA disse...

Fiquei deveras emocionada com sua linda descoberta.
Deus abençoe ricaamente voce e sua linda fmilia
Teca

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

É um momento único... aproveite cada dia, cada paparico... estar grávida é divino, é bom demais... melhor mesmo, só ter o filhote nos braços.

Não falei que era menino??!!

Beijos!

chica disse...

Esse é um lindo presente mesmo!Coisa boa!beijos,chica

Bruna disse...

Nossa, muito legal seu jeito de descrever a descoberta do sexo.... lembrei muito de quando descobri do meu Pedro, também saímos da sala do Ultrassom eu e o Papai munidos de celulares ligando para a família e amigos! É indescritível a sensação né!
Parabéns pelo Dudu!
Beijos
Bru (BabyCenter)

Priscila disse...

Eu também sou muito ansiosa. Tive que ser praticamente amarrada pra não fazer o teste de sexagem fetal quando estava grávida!! Kkkk.
E é verdade, Rosi. Somos paparicadas quando grávidas. E aproveite. Poruqe quando o bebê nasce, as pessoas se esquecem de você, só querem saber da criança. Falam primeiro com quem está nos seus braços, você não ganha mais presente... O pior é que a gente nem se importa com isso! Rs.
Bjs.

Amanda disse...

é verdade qd estamos grávidas o paparico é tdo nosso, mas depois q eles nascem continuamos sendo paparicadas mas por tabela, cada elogio para a Mariana é uma estrelinha no meu coração! rsrs

Parabéns pelo DUDU !!!
Bjs

Unknown disse...

:D
AAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEE!!!
Dudu na área!!! :D
Muito feliz por vcs Rosi! ;)
E aproveite mesmo esse estado... Eu por exemplo já to aqui pedindo outra barriga pro meu marido! (E olha que a vida toda eu quis ter uma menina nascida da minha barrida e depois ter um menino que me escolhesse pra ser sua mãe...).
Bjocas,
Carol

Di + Má = Juninho e Dudu disse...

Urruuuuuuu!!!!! Mais um meninão hen!!!!! Amiguinho pro Marlinho Junior!!! Eu amei o post. parabéns flor!!!

Mil beijos pra vc e o fofo que esta ai dentro de vc? E o nome???

Lu disse...

Ansiosa??? me diz q gravida nao eh!!
Depois da ansiedade em saber o sexo, agora to louca pra ver com quem ele vai parecer!!

Mih Fernandes disse...

Parabéns menina, que venha um meninão saudável para trazer muitas alegrias.
Felicidades!!!

Anônimo disse...

Parabéns...curta bastante pois essa fase é maravilhosa...depois que nasce entao fica melhor ainda....
tenho uma filha linda que vai completar 3 anos no proximo dia 6 de outubro..o tempo passa muito rapido...aproveita cada fase..
www.familiabudalarins.blogspot.com
Tati

Andrea disse...

Oi!!!! Parabéns pela descoberta!!! Tudo de melhor para o garatão que está por vir!
Beijos

Sandra Kautto disse...

Parabéns Rosi!!! Ser mãe é uma maratona mesmo...primeiro a ansiedade do teste positivo ou não....dai depois a primeira US pra saber se são gêmeos ou não...depois a ansiedade pra barriga começar a crescer... depois pra saber o sexo do bebê...e aguarda que vem muito mais por ai!!!!
Felicidade pra você, o maridão e o Dudu!

Sandra (BabyCenter)