21 outubro 2010

Consulta pré-natal

Confesso que neste mês uma das minhas preocupações era o meu peso. Foi muito difícil controlar a gula e exagerei em lanches e doces, por incrível que pareça. Mas, para minha grata surpresa, só engordei 1k, êêê. Ganhei parabéns da doutora, afinal estou engordando dentro do previsto, 1k por mês em média.

Em compensação, o tamanho da barriga está uma loucura: 27cm, minha gente. E esse crescimento todo apareceu no último período, já que até o mês anterior, a barriga estava em tamanho normal. Perguntei a médica se a causa era a "capa de gordura" que eu tinha antes de engravidar ou quantidade de líquido aminiótico em excesso, mas ela informou que não era, na medição da barriga é possível excluir o tecido adiposo e na ultra verificar a quantidade de líquido (que está normal). Portanto, o baby é que está grandinho, eba!

Sobre a alteração dos rins do Dudu, detectada na última ultra, terei que repeti-la para um melhor acompanhamento. Como a doutora que realizou a ultra informou que não era nada preocupante, e sim um ponto de atenção, minha doutora repetiu todo o discurso. Já havia deixado esse "problema" nas mãos de Deus, estou confiante que o tamanho dos rins se estabilizará e meu bebê será bastante saudável.

Em relação a infecção urinária que tive, tomei medicação por 10 dias e os sintomas desapareceram, mas terei que repetir os exames. Na urucultura o resultado foi negativo, contradizendo o resultado do exame comum. Na dúvida, vou repeti-los na próxima semana.

13 comentários:

samegui disse...

Rosi, parabéns por estar tão bem, ganhando peso apenas dentro do previsto, 1k por mês em média... é dificil mas vale muito a pena depois do parto, né?
:)

LUA disse...

Rosi meu bemmm!!Estou tão sumida daki que nem tinha visto que é Dudu!!!Mas li tudinho atrasado e me emocionei com a carta ao Dudu...ai ai!!
que lindezaaaa!!!
Mt mt mt felicidade e saude pra vcs!
To daki torcendo!
bj bj bj

Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

Fla disse...

Menina tenho certeza que o Dudu virá com muita saúde, estou sempre rezando por vocês!
=)
Bjs

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Vai ser um bebezão, cheio de saúde!!!!!

Fica com Deus!

Abraços!

:: Nanda :: disse...

Não tenho comentado muito mas estou acompanhando todas as informações sobre o Eduardo!
Então o rapaizinho já está fazendo bastante volume na barriga da mamãe!
Muitooo fofo...
fique bem
bjos

Elexina disse...

hum.... vai ficar tudo bem com o seu Dudu, e sobre engordar eu estou muito acima , tenho engordado muito e todo mes é bronca que eu levo, aiaiaia....
mas tenho feito atividades fisicas para nao inchar e engordar menos, ta dificil viu...bjus

Pétrinha disse...

Aii que faze lindaa ^^ meu sonho é ser mãaae

Maya disse...

Oi Rosi!
Parabéns pelo ganho de peso certinho!! Eu estava indo super bem, mas nesse ultimo mês deu uma extrapolada e acho que passei um pouquinho! Vou tentar adicionar mais algum exercício na minha lista para compensar! hehe
Espero que de tudo certo com próxima ultra, para seu baby vir ao mundo cheio de saúde!
Bjos!

Verônica Cobas disse...

Oi, Rosi


Que bom saber de você, do Dudu, do tamanhão da barriga e do bom controle do peso. Amor é tudo bom e o que de melhor podemos dedicar aos que gestamos e esperamos.

Beijo muito grande!

Nave Mamãe disse...

Oi Rosi! Sabe que eu estou engordando um kg por mês também, mas estou meio preocupada porque no último trimestre só o bebê engordará 200gr por semana, quase 1 kg por mês. Então acho que nos últimos meses acabarei engordando mais...
A tua barriga está muuuuuuito linda!

Mamãe do Guiga disse...

Rosiiii, que lindaaaaaaaa! Tá grávida! rs
Eu tb tô...
Já tem um tempinho q to meio sumida do Comidinhas Deliciosas...dai agora me dedico ao outro bloguinho que criei pro Guiga!
Aparece lá!
Um beijão...agora estarei sempre aki!

Mamãe do Guiga disse...

amiga, nossa, sei exatamente tudo q vc disse...é interessante esse intercâmbio de idéias viu...
tb tive infecção, hj fui ao pre natal e pedi para q o médico peça outro exame...fiquei meio cismada, mesmo com o negativo da urocultura tb.
Mas vai dar tudo certooo!
Dudu vai ser saudável e amiguinho do Guiga!
bjs, fiquei mto feliz por vc!

Ana Carolina Peixoto disse...

Querida, desculpe a minha ausência por aqui. Mas como vc sabe, trabalhei enlouquecidamente até a véspera da bolsa romper. Hoje, mãe de duas crianças... tá muito difícil administrar o tempo. Eu nem consigo registrar direito no meu blog o que vem acontecendo aqui em casa. Mas fico muito feliz em saber que vc está conseguido manter o peso. Tenho certeza que tudo vai dar certo e que o Dudu vai ser um meninão!

Bjs e saudades,