19 outubro 2010

Fase do condor

Se no dicionário condor significa ave de rapina, popularmente a palavra tem um significado mais amplo: con+dor. Isso mesmo: com muita dor. E é exatamente assim que me sinto. A medida que a barriga cresce, as dores aparecem.
 
No início eram as cólicas, frutos do crescimento do útero. Depois vieram as dores no cóxis, agora reinam absolutas as dores no nervo ciático do meu lado direito. Tudo isso se agrava pelo fato de trabalhar sentada, já mencionado por aqui várias vezes.
 
Se estou me exercitando? Sim, na medida do possível e de maneira informal: uma caminhadinha aqui, uma faxininha alí, um alongamentozinho de vez em quando. A verdade é que fazer RPG, Hidroginástica ou Pilates é lindo e adequado para gestantes, porém o custo dessas modalidades é um assalto. Gente, não sou muquirana, mas sempre quando ouço o valor da mensalidade de uma delas, já penso em quantos pacotes de fraldas e roupinhas dá para comprar para o meu baby...

8 comentários:

Unknown disse...

Afffeeee... É isso mesmo Rosi! :S
O exercício da mãe que não rasga grana é mesmo, como você disse, uma faxininha aqui e ali, e subir e descer escadas do prédio onde trabalha...
Ah, e não sei se aconteceu com vc (já), mas as cãimbras tb são do peru!
Força aí amiga... Dudu já já estará nos seus braços e tudo terá valido a pena! ;)
Bjocas,
Carol

Danee disse...

Acho que isso já é o espírito materno. As mães sempre se sacrificam pelos filhos e vc optar por comprar coisas pra ele já é um início. Mostra foto da barriga!
beijocas

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Nossa, Rosi, doi tudo mesmo... no meu caso, ajudou muito eu ter feito pilates antes de engravidar (parei quando soube que esteva grávida, fiquei sem pique e tb achei que a grana poderia ir para coisas do baby).

Vai se exercitando como dá mesmo: subindo uma escada aqui e outra ali, descendo um ponto antes, dando uma limpadinha na casa... mas não exagera, viu? Eu tive dilatação antes do tempo por "caprichar" demais na faxinação da casa.

Se cuida, abraços!

Nave Mamãe disse...

Oi Rosi,
As fraldas da Pampers no Bourbon são caríssimas. Uma diferença de R$ 7,00 por pacote na que compro.
Ando comprando no Carrefour que tem aquelas "caixas-combo" a preços bem legais.
Fiz uma faxinona hoje, ainda não senti as reações, espero que não venham!
Beijos

Amanda disse...

Nossa, nem me diga, vem dor de onde manos esperamos. Cólicas, dor de cabeça, etc...
Tive um torcicolo há duas semanas que me deixou travada! e o que podemos fazer? no máximo uma tylenol... Tudo pelos nossos pequenos!

Bjinhossss

Priscila disse...

Rosi,
Também sentia muita dor no ciático. Até o final da gravidez. Algumas vezes até tirei uns dias de licença pra dar uma aliviada (o que não foi nada mal, hehe). Também não fazia nenhuma dessas atividades físicas. Pra falar a verdade, nem cheguei a ver o preço, porque se eu não gosto de exercício quando não estou grávida, grávida então é que eu só queria sombra e água fresca! (Ô, mau conselho, né?)
Bjs.

Lu disse...

Ajuda dizer q eu ando igualzinha?? Pareco carro velho, qdo conserta uma coisa, estraga a outra... putz!

Taly Watanabe disse...

hahaha perfeita definição...como gravidas tem dores né?
meu deus, ninguem merece..rs

Obrigada pelo conselho e por me acalma qto as mudanças de uma nenem em casa e meu casamento...ajudou e mto viu?

Pena q nao deu pra vc vir no cha, foi mtooo bom e de pensar q eu pensei na possibilidade de não fazer, cooom certeza ia me arrepender..foi mtoo legal..
Depois da uma olhada nas fotinhas q esta la no blog

Um bjo enorme pra vcs