07 novembro 2010

26 semanas

Nesta etapa da gravidez, se pudesse ser medido, o bebê teria algo em torno de 36 centímetros. Os olhos estão começando a abrir. Ele responderá melhor a sons mais no finalzinho do sétimo mês, quando a rede de nervos que se estende até o ouvido estiver completa.

Você está se aproximando da reta final - o terceiro trimestre. Antes que possa imaginar, vai estar segurando seu bebê no colo.

Nesse período, algumas mulheres têm um leve aumento da pressão arterial, o que é normal. Mas, se seu peso subir muito, sua visão ficar embaçada e seus pés e mãos incharem de repente, pode ser que você esteja com pré-eclâmpsia. Ligue para seu médico imediatamente se perceber qualquer um desses sintomas. 

O cansaço do primeiro trimestre pode estar voltando, então é melhor pegar leve. Sempre que se sentir meio para baixo, paparique-se: você tem todo o direito. Um filme, uma revista, dormir até mais tarde, uma boa massagem especial para grávidas (ou mesmo improvisada pelo seu parceiro) ou uma manicure - coisas pequenas fazem milagres pelo seu bom humor.

Nesta fase, se o pai conversar com o bebê, talvez ele reconheça a voz. Quanto mais a criança a ouvir enquanto está na barriga, mais vai se acalmar com ela depois que tiver nascido. Pode ser que seu parceiro se sinta esquisito de conversar com o bebê dentro da barriga. Tranquilize-o, porque de qualquer jeito a voz dele certamente será uma das mais frequentes perto de você durante a gravidez.

Fonte: Babycenter Brasil

Um comentário:

Vanessa disse...

Oi querida!
Esse é meu email p vc mandar a planilha: vagaldino@hotmail.com
Brigadimmm