04 novembro 2010

Enxoval do Dudu

Não dá para postergar mais o momento de providenciar o enxoval do baby. Agora que estou com 25 semanas.

Para isso, elaborei uma planilha com os itens que ganhei e aqueles que preciso comprar. Organização e planejamento nessas horas é tudo, não dá para comprar itens só porque são fofos, e esquecer os necessários e não muito atrativos. Outro ponto que não posso esquecer é que o Dudu nascerá no verão, portanto, nada de investir em roupas de lã ou muito pesadas.

Munida de tais informações, aproveitei o feriado para conhecer uma loja do Bairro Bom Retiro que anuncia num canal de ofertas da TV, convoquei minha mãe e irmã para ir comigo e chegamos cedinho. Confesso que não me empolguei tanto assim, a variedade de itens e preços deixou a desejar, mas aproveitei os modelos de bodies da marca Bicho Molhado que estavam lindos e super em conta. Comprei macacão, mijão, lençol, paninhos de boca e manta. Já as fraldas de tecido que tanto queria estavam com preço assustador, assim como os cobertores. Preciso ir ao Bairro Brás para terminar minhas compras, lá é realmente o paraíso das lojas de bebê, principalmente para os itens básicos.

Aproveitei a saída e caminhei até a Rua 25 de Março, mesmo sabendo que não encontraria lojas para bebê, mas é sempre uma maravilha aproveitar os precinhos. Só não deu para caminhar muito, à essa altura eu já estava exaurida de cansaço. Melhor me poupar.

Acrescentei os itens que comprei na planilha e vi que ainda falta muita coisa. Olhando os espaços vazios em azul dá até um desânimo. Mas tenho que comprar, não tem jeito. Talvez no próximo sábado eu providencio o que falta. Itens como berço e cômoda comprarei pela internet, conheci uma loja virtual que fica no Paraná - Pega Pega Móveis - que tem preços ótimos. Já colhi informações que amigas dos fóruns que participo que também compraram e aprovaram qualidade, preço e prazo de entrega. Continua também, a todo vapor, a pesquisa do carrinho de bebê, encontrei o mesmo modelo com valores bem diferentes, vale a pena pesquisar mesmo.

9 comentários:

Unknown disse...

É isso mesmo gata!
Arrasa na planilha.
e lembre-se que MUITA coisa dá pra limar nessas listas copiadas da internet, viu! ;)
Bjocas,
Carol

Maya disse...

Essa fase do enxoval é uma delícia!
Depois coloca umas fotinhas pra gente babar!
Bjos

Karina disse...

Essa fase é gostosa mesmo, mas é cansativa e parece não acabar nunca...rs

Eu comprei muitos body e mijão do bicho molhado, todo mundo que conheço que tem bebes, minhas cunhadas dizem que essa marca é mto boa, não faz bolinha com o tempo e não é cara.

Bjs!!

Unknown disse...

Bodies são muito práticos, se esfria é só colcoar uma calça e um casaquinho por cima, adoro!
Já macacão com pés, não foram bons pra minha bebezinha, sorte que consegui alguém pra cortar e colocar punho neles...
Fazer enxoval é bom demais :)

Edna Fernandes disse...

Nossa quanto preparativo!!!
Eu já terminei o enxoval do Pedro, agora é só me dedicar as fraldas descartáveis que sem duvida vai ser o item mais usado por no mínimo 1 ano!!
Eu não comprei muitas roupas de um único tamanho, variei bastante pois meu sobrinho acabou de nascer e o Pedro vai ganhar muita coisa dele, eu ate empresto algumas do Pedro!!
Mais é isso mesmo tem que pesquisar, pesquisar e pesquisar!!
bjs

Vanessa disse...

Aiii... eu tô um pouco perdida nesse negócio de enxoval...
Vc podia mostrar a sua planilha p clarear minha vida???rsrsrsrs
Adoro visitar-te! Bjs

Lu disse...

Rosi, vc mostrou a tua planilha pra alguma mae experiente? Pq de repente tem coisas q a gente nem precisa mesmo!
Eu tenho um moooonte de coisas ja, q ganhei e comprei algumas. Mas to coma sensacao, como vc disse, de ter deixado pra tras outras coisinhas importantes. Agora nos mudamos de casa e assim q me organizar eu vou ver certinho o q falta, pq brincando, brincando, ja ja nossos molequinhos estao ai, ne? Eeeeeba!!

tem um selinho pra vc la no blog!

Beijo

Mamãe do Guiga disse...

Ei querida Rosi, to meio perdidona sabe..acho q to comprando coisa demais ou de menos! Dá pra me entender?? rs
Vc pode mandar como exemplo a sua planilha pra me dar uma luz??
Vc tirou as quantidades de onde? pra se basear??
meu email: michelle.santoss@gmail.com

Curumim Moda Bebê disse...

Mesmo com a lista completa você vai perceber que vai ser preciso comprar algumas coisinhas no meio do caminho.
A Curumim Moda Bebê ajuda você nesses "apertos". Você pode escolher tudo pela internet mesmo. Além disso a qualidade é ótima e os preços bem em conta.
Visite: http://www.curumimmodabebe.com.br/