28 novembro 2010

A tortura da depilação

Nove entre dez mulheres elegem a depilação com cera uma das piores torturas em prol da beleza. E o local mais dolorido é a virilha.

Se desde sempre, me preparava psicologicamente para esse momento, agora grávida a coisa tomou um proporção muito maior. Confesso que já usei de vários artifícios para adiar o dia da depilação, mas agora a barriga tornou-se um impedimento considerável, haja vista que tenho que utilizar o espelho para ver as partes baixas. Porém, há momentos que é preciso se jogar, minha filha, ou tu se transforma numa macaca prenha! E o dia da consulta mensal com minha GO estava chegando...

Me enchi de coragem e fui à depilação. E mesmo a depiladora sendo uma gracinha, na hora da puxada ela sempre se torna uma algoz. Jesus, que dor era aquela??? Tenho infinita certeza que a dor da puxada triplica quando você está grávida, e não venham me dizer que isso pode ser em razão do pêlo estar grosso, que faz tempo que não depila, blábláblá. A coisa é pior sim. A cada puxada eu tinha a impressão que sairia meu bebê junto.

E aproveitando a dor e pensando no parto futuro que exige nada de pêlos, dei sinal verde à ela para expulsar todos os malditos pêlos. Já tava na m.... mesmo e suando feito uma chaleira. A parte de trás é menos dolorida, mas muito mais humilhante, não acham? Não dá para ficar em qualquer posição, a barriga incomoda, a puxada é sempre sentida. Meu Deus, como mulher sofre!

Enfim, a sessão terminou. Nem tive coragem de olhar muito para a cara da depiladora, embora ela tenha sido simpática e atenciosa. Saí do salão meio torta, pisando bem devagar para não piorar meu estado sensível. Até pensei em dar uma passada no banheiro para conferir o trabalho, mas seria realmente perda de tempo já que não havia espelhos por lá. Só pude constatar mesmo quando cheguei em casa. Aí é que a coisa pegou: que coisa mais estranha. Não que eu ache grávidas feias esteticamente, mas tive a impressão de estar diante de um pão grande e cru, que feia ficou a coitada! E pensar que no próximo mês, tem nova sessão de tortura pra encarar, no mês seguinte também e assim sucessivamente...Ó céus!

18 comentários:

Mamãe do Guiga disse...

hahahaha Rose! É incrível isso. A carapuça tá servindo direitinho pra mim. Tudo q você falou é tudo aquilo que senti e estou protelando em sentir novamente. Mas não vai ter jeito né amiga...vou ter que depilar a macaca! Essa sensação de não enxergá-la mais devido ao tamanho da barriga é meio incômoda! kkkkkkkkkkkkkkk
Mas enfim, acho q na próxima semana não vou ter outra saída. A dor multiplica-se por 1000, mto mais sensível mesmo.
Mas vamos lá...tudo em prol de uma causa nobre!
beijão!
* senti falta de vc no meu bloguinho!

Lu disse...

Afffff... falei disso ontem com o Ariel, q não tem coisa mais nojenta do q parturiente macacuda!!

Q dooorrr!

Lu disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Eu aboli a depilaçâo com cera durante a gravidez. Comprei um depilador e fui só raspando. No dia do parto pedi pro marido dar uma caprichada e deu tudo certo, não precisei raspar o que sobrou na maternidade, mesmo pq foi cesárea. Lembro que até fiz um post sobre depilação quando estava grávida, falando desses probleminhas.
Um beijo

Danee disse...

Hahahahahahah, realmente depilação é uma coisa torturante. Todo mês eu me preparo. Quando estiver grávida pelo visto terei que me preparar ainda mais.
beijocas

Tati Carmo e Melo disse...

rsrsrsr Adorei, Rosi! Tudo verdade!!! Estou aqui pensando no que vc escreveu, nos meus truques para conseguir me depilar, driblando esse megabarrigão e rindo sozinha! rsrs Beijosss

Sandra Kautto disse...

Eu já tinha o costume de depilar com cera antes da gravidez, portanto posso afirmar com 100% de certeza que: SIM, NA GRAVIDEZ DOI MUITO MAIS! Aqui não é obrigatório estar depilada para o parto, mas por questões de auto-estima, como vc mesmo disse já não consigo olhar as partes baixas sem a ajuda do espelho, continuei depilando com cera...
Força na peruca Rose!! A tendência é ficar "menos dolorido" na próxima!!!!

Sandra Kautto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taly Watanabe disse...

hahaha é realmente uma coisa bizarra não enxergarmos a menina..kkkk...mas ainda bem q conseguiu ir até o fim..rs

Eu estou me preparando pra isso..rs

Acabei não ligando pro meu médico..estou esperando mais sinais pra ligar..

Até agora estamos bem..rs
Obrigada por tudo viu?
bjinhuus

Unknown disse...

Gata, assim tu me faz lembrar... E chorar...
força gata, força!
Bjcoas,
Carol

Unknown disse...

Eu que tenho alergia pós depilação com cera, tive que me virar com a gilete e o espelho, ficava um servicinho mais ou menos, mas deu pra quebrar um galho durante a gravidez...é realmente muito estranho não ver os países baixos.
bjs

Priscila disse...

Rosi!!!
Kkkkk!
Morri de rir com o post.
Eu também tinha a impressão de que a dor na depilação em grávida é maior. Acho que é porque a gente fica mais sensível, né?
Mas nunca fiz total, não... Fazia cavada, mas zerar?! Sem coragem! Será que precisa mesmo?
Bjs.

Mamãe Élen disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Me acabei de rir aqui, porque é assim mesmo. Eu ainda não tive coragem de enfrentar, tá parecendo uma mata aqui e eu sem coragem de enfrentar isso, rs.
Beijos.

ian.press comunicação disse...

rosi do céu, a situação da minha "amiga" está terrível. ainda mais agora que não a enxergo. fico adiando a depilação pela dor. se fazer a sobrancelha já dói um bocado imagina só lá! ui
mas vou tomar coragem e voltarei aqui para te contar. e me diz, a gente contrai os músculos quando depila, será que não faz mal pro baby? você conversou com seu médico? me conta!

beijos!

Maya disse...

hahaha
Rosi eu tb acho que depilar grávida dói mais!!!
Acho que é por causa do aumento da circulação na região!
Mas fazer oq, né?
bjos!

Denise Padoan disse...

Ai, Rosi! Vc é muito engraçada! Pão cru!? rs
Bom, se normalmente já dói pra caramba, imagine grávida! mas é por uma boa causa, né?
Saudades de vc!
Um beijão!

~~ Carol Farias ~~ disse...

Rose... como eu ri lendo esse seu depoimento. Caramba, imagino a dificuldade que seja mesmo.
Eu já me depilo com cera a anos... sempre apresentei irritação a gilete. Esse ano resolvi partir para depilação a laser.
Mas te digo uma coisa... quando se trata da virilha, putz dói pra KCT...kkkkkkk.
Me lembro da minha primeira sessão de depilação a cera, que tortura!!
E quanto a minha 1ª depilação a laser o única pensamento q não saiu da minha mente era: quero matar minhas amigas que me falaram que não doía... quero esganar elas. Chorei no consultório de dor!!
Mas dizem que isso varia mt de pessoa pra pessoa.
Enfim, nós mulheres sofremos muito mesmo... affff.

~~ Carol Farias ~~ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.