13 novembro 2010

Ultra de acompanhamento

Contei por aqui a alteração que deu nos rins do Dudu quando fiz a morfológica. E por essa razão (rins dilatados), tenho que acompanhar de perto o crescimento do baby.

Na quarta-feira (10.11) foi dia de revê-lo. Já tinha conversado com Deus por muitas vezes para que o crescimento dos rins do meu pequeno fosse normalizado. Minha médica explicou como funciona, que não há razão para se preocupar tanto, que durante o desenvolvimento nem todas as medidas ficam dentro dos padrão, etc, etc, etc. Claro que me preocupei, mas mantive a calma.

Para meu alívio, meu baby está ótimo. Tudo dentro da normalidade. O doutor que me atendeu disse que só é motivo de real preocupação caso o tamanho de cada rim exceda os 10cm até o nascimento. Atualmente, os rins têm 5cm. Aí mamãe ficou super feliz, o pequeno está crescendo, já alcançou 35cm e 940g. Está sentadinho e é por essa razão que tenho sentido os chutinhos na parte de baixo da barriga. Aliás, Dudu está se mostrando um verdadeiro "espoleta", se antes eu reclamava da demora em seus movimentos, agora ele não faz cerimônia: mexe e remexe.

Tenho consulta com minha médica no final do mês, como sei que meu baby está bem, minha preocupação é com meu peso. Gente, eu tenho enfiado o pé na jaca! Ô meu Deus!

8 comentários:

Lu disse...

Ta vendo como tudo ta bem? Q bom, fico feliz por vcs!!!

Agora aproveita q nos faltam 2 meses!! UHU!

Karla Coelho disse...

Tá comendo por 2 né? kkkkkkk Depois você conta quanto engordou.. mamãe engordou 28 kg quando estava grávida de mim e da Luiza! Que pesão heim.. deve dar dor nas costas! E olha que eu nasci com 1,2 kg e Luiza com 1,4 kg... uahahahahaha!

Edna Fernandes disse...

Rosi graças a deus que o os rins do dudu já estão crescendo dentro do normal!!! è isso mesmo esses pequenos adoram dar susto na gente e depois monstram que estão super bem!!!
O Pedro continua sem querer muito papo comigo uns chutinhos de vez enquando sem muitas estripulias!!!
bjs

Maya disse...

Que boa notícia do baby, Rosi!!
EU tb engordei um pouco mais do que planejava.. temos que nos segurar de agora pra frente, pois é agora que a coisa pega! hehehe Assim que eu para de trabalhar vou adicionar umas caminhadinhas à minha rotina de exercícios!
Até lá, só saladinha no almoço! hehe
Bjos!

Mih Fernandes disse...

Fico feliz por estar tudo bem. Então o Dudu tá fazendo a maior bagunça aí dentro da barriguinha!? rsrsrs... Não vejo a hora de sentir as travessuras do meu gatinho, tbém acho que está demorando.
Bjão!!!

Sandra Kautto disse...

Que noticia boa saber que tudo está bem com o Dudu!
Quanto a "enfiar o pé na jaca" rs rs. Eu nem falo nada pq já engordei 10kg, a minha sorte é que sou alta, dai não fica tãoooo visivel. Mas até a última consulta minha GO disse que tava tudo OK... acho q eu tava muito magrelinha então antes da gravidez kkkkk.

Priscila disse...

Oi, Rosi!
Andei ausente da blogsfera por conta das férias e volto com uma notícia boa dessas!
Maravilha!
Bjs.

Bem Mãezinha disse...

Rosi!
Que bom saber que tá tudo bem com o Dudu! Afinal, a gente se preocupa mesmo com nossos amorzinhos!!!
Eu também reclamava que quase não sentia o Gui se mexer. Mas agora, mesmo ele sendo calminho e não se mexendo muito, quando resolve dar o "ar da graça" ele vai até as minhas costelas e me faz rir de tanta cócega! Se mexe por toda a barriga! Já tomou conta de tudo!!!! hahahaha
Beijosss