15 janeiro 2011

Dúvida cruel

Daí que fiz a mala da maternidade do baby na última quinta. Tava realmente me incomodando saber que estou com quase 36 semanas, o baby pode chegar a qualquer momento (não que eu queira, ainda) e nada de mala pronta, imaginei o corre-corre e o desespero do maridão em providenciar as roupinhas, tenho certeza que ele faria "lambanças", melhor não arriscar.

E seguindo a lista de enxoval fornecida pela maternidade, separei 6 trocas de roupas completas. Foi aí que constatei que tenho apenas 6 macações tamanho P para o baby, portanto, caso ele use todas as trocas na maternidade, não terei nenhum em casa para ele usar quando chegar.

Confesso que fiquei com aquela sensação de ter errado na minha lista. Tentei ser suscinta nas compras e ter apenas o necessário, por motivos de economia e praticidade. Tenho dó de dar roupinhas sem uso ou completamente novas, mas será que eu exagerei na pouca quantidade?

Sabemos que estamos no verão, mas os recém nascidos sentem frio. Sei também que o baby pode ser grande e perderá roupas rapidamente, mas será que tenho que providenciar mais peças? O que acham? Conto com a ajuda de vocês...

8 comentários:

Maikely disse...

Ó dúvida Cruel! Tbm estou pasando pelo mesmo dilema amiga, mais fique tranquila..você disse que comprou só 6 macacões P,e o que ele vai usar quando sair do hospital? Ele pode usar pagãozinho com mijão, ou o body de manguinha com casaquinho e meias... enquanto isso alguém ja vai lavando os macacões... tbm fico com medo de ficar comprando muitas roupinhas e ele nem acabar usando, mais você deve alternar as peças de roupas, e relaxe, você vai se sair bem! Bjs

Sandra Kautto disse...

Acho que você comprou o que precisa. Nada em exagero. Em casa ele pode usar outras roupinhas...não se preocupe. :-)

Beijos

Tati Carmo e Melo disse...

Acho que você não precisa se preocupar com isso agora, Rosi. Se perceber que é pouca roupa, após a 1.ª semana do baby você providencia mais. Nem acho que ele usará as 6 trocas no hospital! Em último caso, vc usa outras em casa (mesmo de calor, com uma manta por cima, se for o caso), provisoriamente, até providenciar as outras. Ahhh leve em consideração tb que vc deve ganhar mais alguns presentinhos de quem for visitar o Dudu; e podem ser roupinhas. Fique tranquila. Dará certo.
Beijos

Mary disse...

Acho que vc poderia comprar um pouquinho mais, só por garantia...
A não ser que vc tenha alguma ajudante na sua casa, que vai lavar as roupinhas dele todos os dias, se vc não tiver tempo de cuidar disso até se adaptar ao ritmo do bebe, acho q vc pode passar apertado....

Elexina disse...

ROSI COMPRE MAIS ALGUMAS PEÇAS, POIS, VC O TROCARA VARIAS VEZES, ENTAO ACHO QUE SERA NECESSARIO UM NUMERO MAIOR DE TROVCAS...

BJUS

Edna Fernandes disse...

Oi Rosi, não fique preocupada, você comprou o necessario, no hospital não usam 6 peças de roupa, isso é um exagero das listas, vc usa 1 por dia e como sao 2 dias a 3 peça seria a saida da maternidade!!!
E bom vc levar 1 ou 2 extras caso aconteça alguma acidente e o bebe se suje fora isso, nao precisa de muito!!
Mais se for necessário comprar mais, isso vc vê depois!!
Eu tb nao comprei muitas, agora so vou comprar se o Pedro precisar quando nascer!!
bjs

Priscila disse...

Não precisa comprar mais nada, Rosi. Ele não vai usar 6 mudas de roupa na maternidade. E você pode usar outras roupinhas, conjuntos. Se vc comprar mais, vai perder rápido e vai se arrepender. Sem falae naquelas pessoas que dao umas roupinhas de presente quando visitam na primeira vez!
Bjs.

Mamãe do Guiga disse...

Ei Rose! Acho q está de bom tamanho. Eu tb tenho isso (eu acho) e até o final da semana quero fazer a malinha tb. Estou insegura qto ao que comprei e o que poderá faltar.
Vc tem a listinha ai? Pq baixei várias na internet e dá mta diferença.
Se puder me passar eu tb agradeço!
beijãooo!