11 janeiro 2011

A reta final

Nessa reta final de gravidez, chegamos ao período de consultas médicas quinzenais que logo, logo serão semanais. E na última sexta-feira fomos (eu e a barrigona) visitar a GO.

Em quinze dias desde a última consulta, nossos números deram um salto bastante significativo: baby engordou (2.230k), barriga cresceu (36cm) e mamãe aqui engordou (1,800k). Me assustei com o resultado da balança, mas tenho que confessar que exagerei na comilança de final de ano. Por tudo isso, estou me sentindo cada vez mais pesada, cansada, sem fôlego e irritada. Dormir é quase um martírio, não sinto sono, mas como o cansaço é uma verdade, tento ficar deitada, o que faz meu corpo doer.

As notícias boas são que o baby está na posição correta e meus exames estão normais, portanto, podemos esperar um parto normal. Fiquei extremamente feliz, afinal quero muito poder estar bem para cuidar do pequeno, já que não terei ajuda da família logo que chegar em casa, todos trabalham e moram a uma certa distância. Minha data limite seria 13 de fevereiro, mas vamos monitorar o comportamento do baby para fechar uma data, algo me diz que não chegaremos até esse dia. Na próxima semana vou repetir a ultra e realizar o exame da curva glicêmica.

O baby continua bastante agitado, principalmente quando passo dos horários das refeições, chuta bastante próximo às costelas, pelo jeito essa criança vai ser forte.

Já comecei a pesquisar valores de planos de saúde e vacinas. Quero me antecipar a esses assuntos para não ser pega de surpresa, sabemos que os custos da chegada do baby vão além do berço e roupinhas. Preciso contratar um plano de saúde particular já que o que temos é da empresa, vincular meu filho a condição de ter um plano enquanto um dos pais é funcionário é bastante arriscado, assim como depender apenas da rede pública para as vacinas. Todos sabem o quanto esse sistema é falho.

11 comentários:

chica disse...

Que bom que tudo está bem e realmente bebês devem ter assistência e tão logo nascem, são testes de tudo que devem ser feitos e...pagos...beijos, boa sorte!chica

Unknown disse...

Oii, essa reta final realmente é ruim, amis passa logo, quanto ao parto fique calma que é super tranquilo, dudu nasceu rapidinho e nao senti dor, e ele ainda naceu de 40 semanas e 4 dias, demorou um pouco mais foi super tranquilo.
passa no blog e lê o relato do parto, pode te ajudar... bjus

Sandra Kautto disse...

Eba!Já estamos quase lá...reta final!! Dá um friozinho na barriga, né? Que bom que tudo está bem com vocês. Quanto a essa engordada de final de ano, acho que foi coletiva..rs rs. A maioria das mamys comentaram nos blogs que engordaram um pouco mais...
Quanto a dormir, eu costumo dizer que agora eu "tiro cochilo", pq dormir de verdade não sei mais o q é isso!!

Mas estamos quase lá...falta pouco!!!

Beijos pra vocês!

Talita Corrêa disse...

Torcendo por vcs.
Que Deus sempre ilumine seu bebê.

Elexina disse...

ja estamos chegando no fim neh Rosi, ou no começo...
minha data limite é dia 10 de fevereiro, mas estou achando que o Raul nao passa do final deste mes...

bjus

Nave Mamãe disse...

Estão quase com o mesmo peso nossos babys. Lorenzo está com 2.220kg.
E eu á engordei 11kg =O
Beijos

Elexina disse...

ja estamos chegando no fim neh Rosi, ou no começo...
minha data limite é dia 10 de fevereiro, mas estou achando que o Raul nao passa do final deste mes...

bjus

Tati Carmo e Melo disse...

Ei, Rosi! Tb engordei mais nesses últimos dias. Ontem tive consulta. Mas, de verdade, nem me importei, pois o Miguel engordou 600g em 2 semanas; tenho certeza de que foi pq me alimentei mais e melhor e porque descansei bastante. Depois me preocupo com esses quilinhos. Por enquanto, minha prioridade é ele. Beijos para vc e para o Dudu fofo!

Elaine disse...

Oi Rosi,

Meu maior ganhode peso também foi no último mês de gravidez, acho que deve ser nomral isso.
Quanto a você não conseguir descansar, é fato também. Acho que isso já nos prepara para o que está por vir. No primeiro mês a gente não dorme muito, mesmo que o bebê seja bem tranquilo.
Puxa parece que foi ontem que você estava oficialmente no treino, rsrsrs. Caramba...
Dei uma olahda no post anterior, com as roupinhas penduradas, ai que fofo. Lembro-me que ficava imaginando os meus, dentro das roupinhas...

Bjs,

Elaine

Edna Fernandes disse...

Oi Rosi, fico muito feliz em saber que o Dudu anda colaborando direitinho com a mamãe dele!!
Hoje vou fazer um US pra ver com esta a troca de liquidos entre a placenta e o Pedro, acho que ele deve saber, pois pela primeira vez esta super agitado, eu tb já estou pesquisando plano de saude, ate agora o que mais me agradou foi o Assim + 250 que nao é tao caro e cobre todas as exigencias que eu fiz, mais ainda vou pesquisar outros!!!
bjs
pra vcs

Hugo de Oliveira disse...

Que maravilha...tudo ocorre bem, graças a DEUS...


abraços
de luz e paz