25 fevereiro 2011

Chega de fissura

Comentei por aqui que fiquei com os mamilos fissurados a partir do 4º dia de vida do Dudu, assim como a maioria das mães. E mesmo treinando a pega do bebê, passando leite materno nos mamilos e tendo usando bucha vegetal durante a gravidez, não teve jeito, ambos ficaram em carne viva, o que fez meu bebê  mamar leite, sangue e lágrimas algumas vezes.

Minha GO recomendou a pomada Lanidrat e o protetor Mamare. A combinação deu certo, é poderosa mesmo. Recomendo a todas as mamães que estão enfrentando o problema que invistam nesses itens, embora o valor não seja atrativo, mas vale muito a pena.

Lanidrat:  é uma pomada indicada para hidratar a pele seca, proporcionando flexibilidade e elasticidade aos mamilos. Ajuda a prevenir e tratar o aparecimento de fissuras ou rachaduras dos mamilos, que podem gerar desconforto na amamentação. À base de lanolina pode ser utilizada com os seios já fissurados, deve ser aplicado após cada mamada e não é necessário retirá-la para a próxima mamada.


Mamare: é um protetor de seios com gel desenvolvido para a lactante, absorve o excesso de leite, reduz a maceração da pele saudável do mamilo e contribui para proteger contra a fricção nos bicos dos seios. Ajuda na cicatrização de feridas na região, previne a maceração e a proliferação de bactérias e fungos nos bicos dos seios. Uma dica é, durante a mamada, colocar o protetor na geladeira. Após concluir a mamada aplicar o protetor no seio para refrescar e acalmar o local.

13 comentários:

ian.press comunicação disse...

Fico feliz que você esteja se resolvendo. Precisamos vivenciar pra conseguir administrar e superar, né? Logo chegará minha vez e vou aproveitar super as suas dicas.
Obrigada pelo e-mail fofo. De verdade me sensibilizei! E acho que a blogosfera existe pra isso, né?
Beijão (feliz por vc!)

Ananda Etges disse...

Obrigada pela dica, Rosi. O baby está quase aí e a amamentação sempre me deixa cheia de dúvidas. É bom estar preparada para tudo que pode acontecer. Beijos!

Lu disse...

Oi Rosi,

doi, ne? Eu adoro amamentar o Uri, mas assim q ele agarra o seio, eu choro de dor. Depois vai passando... Hoje uma amiga me trouxe uma bombinha, vou tentar tirar um pouco de leite antes de dar pra ele, pra ver se esvaziando doi menos.

Beijos!!

Nave Mamãe disse...

Rosi,
Minha irmã, que é lactária, me deu uma dica excelente. Comprei Lansinoh e não usei até agora porque não tenho nadinha de fissuras, mesmo com Lorenzo grudado no meu seio o tempo todo! A mana disse que a única coisa que as lactárias recomendam usar no seio é tcm - triglicéris de cadeia média. É um óleo. O meu chama Declair. Milagroso!

Unknown disse...

Rosi, a Lanidrat salvou meus mamilos :) e achei outro uso pra ela, lábios rachados ou ressecados, é só passar a noite, no outro dia está super macio ;)
bjs para vc e o Dudu

Elexina disse...

ROSI TBM TIVE PROBLEMA COM A AMAMENTAÇAO, E USEI ALGO BEM BARATINHO, BEPANTOL, É MUITO BOM, E EM 3 DIAS MEUS PEITOS JA ESTAVAM OTIMOS, HOJE JA TO DANDO MAMA TRANQUILAMENTE PARA MEU FILHOTE...
A QUESTAO É QUE TEM QUE RETIRAR ANES DA MAMADA, E DE MADRUGADA , É UMA CORRERIA SÓ... POIS RAUL ACORDA ATRAS DAS PEITOLAS, AI EU CORRO PARA O BANHEIRO PARA LAVAR E RETIRAR O QUE AINDA RSTA DA POMADA PARA QUE ELE MAME TRANQUILAMENTE...

Thaline disse...

Bom d+ ler isso Rosi! Agora vc vai conseguir amamentar sem dor! Vc vai ver o quanto é maravilhoso dar de mamar...Lanidrat tem a mesma formula da que eu usei, a Marter Care, mesma coisa. São excelentes! Bjss

Liten disse...

Oiee

Eu tive muitas fissuras durante a amamentação, e foram estes dois prudutos que me ajdaram!

Vim te convidar para um sorteio chiquérrimo la no
http://vestidoderodar.blogspot.com/2011/02/sorteio-eu-quero-saia-da-sophia.html

Beijos
Talitah Sampaio

Liten disse...

Depois um usaei umapomada tambem chamada Lansinoh, que era melhor ainda!

beijos

Sandra Kautto disse...

Oi Rosi!! Estou voltando aos poucos e passei pra agradecer o carinho recebido pela chegada do meu pequeno!!!! Obrigada!!

Beijos ILUMINADOS!!

Karina Fontenele disse...

Oi Rosi...
Como vc usa os dois?
Passa o Lanidrat e coloca o Mamare em cima, ou usa em um dia a pomada e em outro dia o Mamare?

Unknown disse...

Minha duvida é a mesma da karina... Como fazer?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.