02 fevereiro 2011

Feira da Gestante

Sábado, eu e prima-companheira-dinda-do-Dudu fomos à Feira da Gestante, Bebê e Criança.

Tive a oportunidade de ir em três edições durante minha gestação. Achei ótimo, já que deu tempo para pesquisar e não sair comprando o que tivesse pela frente. Na primeira edição comprei somente peças para mim. Na segunda e terceira foram especialmente itens para o bebê. Optei por comprar apenas acessórios para o Dudu, roupas comprei em lojas do Bom Retiro e Brás, os paraísos das compras. E seguindo as dicas da Amanda, estacionei o carro no shopping (estacionamento gratuito) e fui caminhando até o Pavilhão Amarelo, assim economizei 20 reais, hehehe.

Providenciei os itens que estavam pendentes e me incomodando, o medo do meu bebê chegar e estar faltando alguma coisa nunca me agradou. E consegui comprar o kit berço do jeitinho que queria, azul e branco, bem clean, lindo! Como o cantinho do Dudu não tem tema definido, queria peças assim: básicas. Paguei um preço justo por um kit com 9 peças 100% algodão.

Comprei também a banheira. Esse item virou uma saga. Como meu banheiro é pequeno, não comporta aquela banheira com trocador, e sim uma básica (desmontável) com tripé. Vi uma linda da Burigotto, mas o modelo simplesmente sumiu do mercado nesse final de ano. Há uma rede de lojas que sempre compro itens para o Dudu onde me informaram que o modelo estava em falta devido a não distribuição da fábrica que entrou em férias coletivas, afff! Liguei em várias lojas, procurei em outras e nada. Tive que me contentar com um modelo similar da Galzerano.

Aproveitei e comprei os nichos de parede para a decoração do cantinho do pequeno. Mesmo pesquisando em outros lugares, na feira foi onde encontrei os melhores preços. Adquiri dois nichos redondos e quero acrescentar bonecos de panos. Na feira, pelúcias e bonecos de decoração estavam bem caros, mas vou até a 25 de março (talvez eu consiga), lá com certeza encontro preços camaradas.

Um dos itens que o maridão fazia questão de comprar era o sling. A peça ainda divide opiniões na família. Minha mãe e irmã são contra. Minha sogra adora. Enfim, comprei um azul lindo. Com certeza, o Dudu fará longos e bons passeios nele.

Bem, agora não falta quase nada. Ah, comprei lençóis avulsos porque esses item nunca é demais.

Há quem não goste muito dessas feiras, eu particularmente adoro porque pechincho mesmo. Vou munida de dinheiro, cartão e cheque para negociar mesmo. E não me empolgo somente com a beleza, tem coisas lindas, mas caras e podem ser customizadas, exemplo disso são os quadros/nichos de decoração. Ah, e sempre vou com bastante tempo, nada de preguiça de dar várias voltas e conhecer todos os stands. Fica a dica.

5 comentários:

Elexina disse...

AKI NA MINHA CIDADE NAO TEM ESSAS FEIRAS, SERAI O MAXIMO, MAS QUE BOM QUE JA ESTA QUASE TUDO PRONTINHO PARA O DUDU VIR AO MUNDO, FALTA POUCO HEM... BJUS

Amanda disse...

Fui na feira domingo!!!!!
Tbm fiz umas comprinhas que estavam faltando, como o suporte de banheira, para acomodar a pequena dentro da banheirinha e me deixar mais segura e o quadrinho de porta para a maternidade, lá foi o lugar onde encontrei mais barato esses itens, valeu a pena! Só não comprei o sling que eu queria... fico meio receosa de comprar e não usar, apesar de não ser caro não quero "disperdiçar dinheiro, né?
Que bom que gostou da dica do estacionamento, tbm fiz o mesmo, acho um absurdo eles cobrarem R$20,00 lá na feira!

E vc já em contagem regressiva, né?
Tô anciosa pra saber qndo o dudu resolverá vir...rsrs
Bjinhos

Audi disse...

Que.legal.heim.está.bem.disposta.pra.quem.esta.prestes.a.ter.neném.meus.parabêns.

Kamille Raupp disse...

Ola, Rosi!
Tem um selinho meuito legal pra vc lá no blog.

bjim

Edna Fernandes disse...

no Rio teve a 1° feira a uns 3 meses, eu não fui pois estava zero de grana e nao ia ter como comprar nada nada, começou outra feira hj que vai ate dia 6, mais já nao da pra eu ir, estou mito cansada e com dores fortes, vai ficar pra próxima, quando o Pedro estiver aqui rsrsr