18 maio 2011

Você benze seu filho?

Depois do episódio da superestimulação na casa da avó e ter estranhado o local, notei uma mudança no comportamento do Dudu há algumas semanas. Ele estava agitado e chorão, mas o sono realmente me preocupava. Era uma agitação total e sonos interrompidos por choros e gritos.

Conversando com minha mãe (e a sabedoria dos mais velhos) chegamos à conclusão que ele poderia estar com quebranto/quebrante.

Para quem não sabe, o quebranto/quebrante é uma debilidade atríbuida ao mau-olhado. As crianças tendem a ficar tristonhas ou doentes sem razão aparente. Geralmente, achamos os bebês lindos, os elogiamos e alguns eleogios, vindos de determinadas pessoas, podem "carregá-los", principalmente em locais públicos.

Recorri a uma benzedeira, amiga da minha família por quem tenho muito estima.  Em três sessões de reza e benzimento, tive meu bebê de volta. É claro que fiz  minhas orações por ele por todo o período e continuam como de costume, porque acredito que a fé é maior do que todas as coisas, nada pode ser melhor do que a proteção divina pra qualquer pessoa, quanto mais pra uma criança, mas sei que as sessões fizeram muito bem ao Dudu.

Agora me diga: Você acredita na existência do quebranto e na reza das simpáticas e bondosas senhoras benzedeiras? 

P.S: Se você não acredita nisso, respeito sua crença e conceitos. Peço que faça o mesmo comigo. Fique à vontade para manifestar sua opinião, mas não critique minhas atitudes.

28 comentários:

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Eu acredito sim, e a minh avó reza viu? Ela reza todos os netos que nascem... Acredito porque existem muitas pessoas invejosas nesses mundo e que muitas vezes só de olhar já passa coisas ruins.

Beijs

Lilian Dacorso disse...

Minha pequena tem 1 ano e 5 meses, e estou querendo levá-la muito tempo para benzer. Eu acredito sim, acho que uma boa oração tem como acalmar e tirar este mal-olhados que lançam (sem querer muitas vezes) em nossos filhos. A Lia tem o sono muito agitado, e acho que pode ser consequencia disto.

chica disse...

Claro que acredito.Nunca fez mal isso!Só ajuda! beijos,chica

Bia disse...

Claro que acredito!! Infelizmente existem pessoas má intencionadas nesse mundo. E como vc falou, tb faço minhas orações e todoas as noites, na última mamada do Bê pra dormir, rezo junto com ele. Acho a oração do Anjo da Guarda ótima, sem falar que rezo um Pai Nosso e uma Ave Maria com ele todas as noites.
Uma perg: Duduzinho já foi batizado? Isso tb ajuda. Meu Bê será mês que vem.
Bjss

Unknown disse...

Eu acredito sim! Teve uma época que Dudu ficou insuportável, só chorava, resmungava, não dormia. Mas não consegui uma benzedeira (é profissão em extinção!) e apelei pra um outro tipo de "ajuda paralela". Ajudou e ainda ajuda.

Um beijo!

Marta disse...

Oi Rosi! Em primeiro lugar, o Dudu está cada dia mais gato...
Eu acredito sim em benzeduras, e até aprendi algumas quando os meus filhos eram pequenos, e eu mesma os benzia. Agora estou praticando no Murilo. Oração nunca é demais não é mesmo?

Um beijo, Marta

Sandra Kautto disse...

Rosi, eu acredito naquilo que tem resultado. Se funcionou com o Dudu, então pronto, isso é o que importa!!!
Confesso que já fui muito religiosa, mas hoje me abstenho de religião, mas nunca perdi minha confiança em Deus. Tenho orando todas as noites antes do Elias dormir...junto com ele, e sei que Deus aos poucos me ajuda...

Beijos pra vocês!!!

Tati Carmo e Melo disse...

Rosi, não tenho uma religião, mas sou profundamente espiritualista, com inabalável fé em Deus. E creio - e muito - que, independente da crença de cada um, orações só ajudam. Seja de uma benzedeira, um padre, um passe espírita, palavras de um pastor, etc. Acho que locais em que as pessoas se unem para orar e falar de Deus reúne uma energia muitíssimo positiva, mas nada impede que façamos também as nossas orações em casa, com muita fé e a certeza de que há ali muita luz. Tenho certeza d que - quando é por Deus - os resultados são sempre muito positivos. Vc fez muito bem e eu faria tb pelo meu Miguel.

Beijosss

Nave Mamãe disse...

Rosi, acredito muito no poder da oração. Quando Lorenzo tinha esses episódios de "enfurecimento" orava o tempo todo!
E sempre aplico reiki nele!

... disse...

eu acho que é uma crença ótima, porque não faz mal a ninguém pelo contrário.... acalmam os bebês e crianças, eu levo o Rafa sempre que posso sim.... e quando era pequeno levava sempre, pois ele era muito agiado....

Fabi da Juju disse...

Amiga,

Sempre levei a Juju para tomar "passes" ou benzer para alguns.
Acho super benéfico....e os baixinhos precisam sim desta purificação...

E outra...eu mesmo benzo a Ju 1 vez por semana...superrrrr funciona.

beijo

Um Lugar para Julia disse...

Sim, acredito, ja fui e ja levei minha filha pra benzer.
E na falta de uma pessoa que benza VOCE mesma pode (e deve) benzer sua criança, sabia?
É a sua fé, o seu poder de oração é forte!
Aprendi isso no cursinho de Batismo (igreja católica), mas a minha sogra já falava que benze a neta todos os dias.
Bjo!

Silvana Anhaia disse...

Oi querida moro no Sul e aqui e bem comum benzermos nossos filhos gosto,confio e acredito muito e dizem que quem ama seu filho deveria rezar por ele uma Salve Rainha ,que tem muito poder rezado pela mae tdo dia em favor de seu filho ...bjusss silvana_anhaia@hotmail.com Sarandi RS

Isabela disse...

Oi Rosi, eu não acredito em benzedeira, mas respeito sua crença. Eu acredito que tem pessoas que olham mal, com olhar de inveja e isso nao é bom. Só oro pra Deus afastar essas pessoas do meu caminho e do meu filho. Eu até pensei em evitar colocar fotos do meu pequeno por aí por esse mesmo motivo: inveja das pessoas.
Bjs

Priscila Vargas disse...

Rosi,

Eu sou evangélica, e tenho como convicção que nós como pais temos autoridade dada por Deus para abençoarmos nossos filhos.
Alias esse era um costume entre as famílias de dar essa benção!
Todos os dias antes mesmo do Júlio nascer eu orava e o consagrava a Deus, e este habito continua até hoje e no que depender de mim durante toda a vida dele, de orar e impor as mãos para abençoá-lo.
Deus já o livrou de muitas coisas até de tê-lo perdido certa vez que saiu da escolinha sem ninguém perceber e caminhar algumas quadras de distância. Sei que as orações de proteção que fazemos por ele fez toda a diferença.
Sempre peço que os olhos do Senhor esteja sobre ele quando os meus estão ausentes.
Por isso ore, abençoe seu filho sempre! Faz toda a diferença!

Amanda disse...

Uma oração, cuidado e canja de galinha não fazem mal a ninguém!!
Vc tá mais que certa, acredito mto nas energias que as pessoas transmitem e existem sim energias negativas, vc tem que fazer o que acredita para proteger seu filho, oração e boas energias só lhe farão bem!!! Afinal um gatão iguel o Dudu deve atrair mto olhares na rua, e gete invejosa é o que não falta!

Bjinhossssss

Mamãe do Guiga disse...

Rose, minha flor querida! Mãe do Dudu q é um gatinho fofo! Como está cada dia mais lindo né?! Vamos ter trabalho com esses meninões!! Amanhã vou levar o Guiga pra benzer. Eu acredito mto e cresci assim. MInha avó benzia e tinha duas benzedeiras que tb moravam perto de sua casa que tb me benzia. Amanhã levarei o Guiga. Eu assino embaixo. Qualquer tipo de oração que venha para o bem e d ecoração é bem vinda.
beijocas!

Mamãe do Guiga disse...

Adorei isso: Uma oração, cuidado e canja de galinha não fazem mal a ninguém!!
Mandou bem Amanda! Vou colocar como título de minha postagem pode?! Mandou mto bem!

Ananda Etges disse...

Ai Rosi,

O Vítor tá trocando o dia pela noite. Comentei com minha tia e ela disse na hora: "leva para benzer". Acho que vou levar sim nos próximos dias, vamos ver se ajuda!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Meire Cristina disse...

Eu acredito sim, e fico triste porque hoje em dia tá cada vez mais difícil encontrar uma benzedeira. Lembro que quando era criança minha mãe me levava em uma senhora bem idosa pra me benzer e eu adorava. Minha filha tem quase dois anos e nunca a levei a uma benzedeira por simples falta de oportunidade, não conheço nenhuma onde moro, e a tal senhora infelizmente já faleceu há muito tempo. Tá apoiada. Abraços.

Lilian Dacorso disse...

Preciso completar o que disse. A Lia tem tido, como eu falei, muitos pesadelos e sono agitado, esta noite segui alguns conselhos dados aqui, rezei o Santo anjo e pedi a Deus proteção para o sono dela, não é que ela dormiu tranquila e o unico sonho foi com a Galinha Pintadinha? Ela dormindo mesmo disse: "Cocó" e riu ...

Thalita disse...

Acredito muito,a minha falecida avó rezava todos os netos..A oração tem uma força muito grande.
Sou messiânica e temos o Johrei que é uma oração com as mãos,graças a Deus sempre consigo solucionar tudo... bjssss

Emotion Life Story Productions disse...

Olá, eu acredito muito em benzedeiras e gostaria muito que você me indicasse o nome e endereço da sua que deve ser ótima.
Por favor me responda se pode me ajudar,
obrigada
Maria Luiza

Emotion Life Story Productions disse...

Olá, eu acredito muito em benzedeiras e gostaria muito que você me indicasse o nome e endereço da sua que deve ser ótima.
Por favor me responda se pode me ajudar,
obrigada
Maria Luiza

thiago Ds. disse...

Não acredito nisso não! Não crítico quem acredita ,mas,minha filha tem dois anos e é uma menina graças a Jesus Cristo muito,muito saldavel tenho fé no cristianismo e acredito no seguinte que se jesus não libertar ninguém pode fazer as vezes uma sessão de benzedeira pode até aparentar melhoras no inicio ,mas,e depois seu filho continua bem? ele te obedece quando vc fala com ele? Ele te responde mal quando vc chama a atenção dele? A libertação de Jesus é por completo tanto por dentro como por fora... e se o filho (jesus) vos libertar,verdadeiramente sereis livres!!!!!!

MONICA disse...

MINHA MÃE LEVOU MINHA FILHA PRA BENZER E A BENZEDEIRA FALOU QUE O ANJO DA GUARDA DELA NUNCA CHEGOU PERTO DELA E NEM NOSSA SENHORA , SERÁ QUE ISSO É VERDADE?

MONICA disse...

MINHA MÃE LEVOU MINHA FILHA PRA BENZER E A BENZEDEIRA FALOU QUE O ANJO DA GUARDA DELA NUNCA CHEGOU PERTO DELA E NEM NOSSA SENHORA , SERÁ QUE ISSO É VERDADE?

Unknown disse...

Acredito sim é sinto muito hoje não ter rezadeira como na minha infância. Alguém pode me ajudar respondendo se, uma criança sem batismo pode ser benzida com rezas? Sinto que meu neto está precisando e decidi fazer eu mesmo as rezas que estou pesquisando. Infelizmente eu não conheço nrnenne em minha cidade.