08 julho 2011

Cortando (definitivamente) o cordão umbilical

Na próxima semana, minha rotina até então dedicada ao meu pequeno, vai mudar. Infelizmente minha licença maternidade chega ao fim na próxima segunda-feira depois de 5 meses cuidando do meu bem mais precioso.

 Amo-te, meu filho!

Se estou triste? Sim, de coração partido.
Ainda mais porque meu retorno coincide com o dia que comemoramos 5 meses de vida do pequeno.

Tenho tentado ficar o máximo de tempo com o Dudu que tem me pedido mais colo, mais aconchego, e dou sem culpa. Sei que vou sentir muito a falta dos nossos momentos, assim como sei que ele ficará em boas mãos. Fico tranquila por ter conseguido deixá-lo no conforto de casa aos cuidados de minha irmão, e não ter que expor meu pequeno ao frio intenso que tem feito.

Também fico tranquila porque o Dudu tem se dado bem com a alimentação, as papinhas doces, frutas e sucos continuam em alta, as salgadas dão um pouco mais de trabalho, mas nada que a tia/madrinha do Dudu não tire de letra.

O retorno ao trabalho foi algo muito pensado. Não tenho o melhor trabalho e nem trabalho na melhor empresa, mas trabalhar é necessário para a saúde financeira da minha família e da minha sanidade mental. Definitvamente gosto de ter um atividade fora de casa, acho importante voltar a ter contato com o meio empresarial, conversar com pessoas sobre outros assuntos (que não seja a maternidade), desenvolver e realizar. Claro que se me propusessem um home office, modelo de trabalho que minha atividade permite, eu ia comemorar, mas sei que isso é um sonho distante...infelizmente! É um grande desafio. Sei que muitas coisas mudaram na equipe que trabalho, principalmente os gestores, então estou apreensiva com esse retorno, mas sofrer por antecedência é bobagem.

Torçam por mim para que essa adaptação seja tranquila e eu aguente firme...

15 comentários:

Rafaela Pâmela disse...

Rosiii estou torcendo aqui por vcs!!! Vai dar tudo certo viu? bjs

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Vai dar tudo certo, vc vai ver. Ainda mais que vc preparou tudo com muito carinho. E, depois que sua rotina, "chegar no lugar", vc vai ver que a vida fica muito legal, mesmo ficando umas horinhas longe do filhote.

Que Deus te traga paz, muita paz no coração.

Abraços!!

Unknown disse...

Vai dar tudo certo Rose! Concordo com você quando diz que vai ser bom ter contato com outro mundo que não seja a maternidade. Trabalho em casa e sinto falta disso...

Estamos torcendo por vocês.

Beijoss

Cris disse...

Boa sorte Rosi!!! Vai dar tudo certo!
Beijos

Audi-3972-3550 disse...

Que mãe sofredora...rsrs.

Rosi, olhe o lado bom da história, vc sempre terá um grande motivo para querer cheguar em casa.

Bom retorno ao trabalho.Sempre vamos precisar deste mal necessário para nossa qualidade de vida, por isso agradeça à Deus pela oportunidade de poder dar ao seu filho um certo conforto que tira do seu trabalho.

Felicidades.

chica disse...

É uma hora triste, mas...Tudo de bom!beijos,chica

Thania disse...

Rosi vai ser tranquilo!
Vc vai ver....eu sofri pq sou fraca! rs
Mas vc vai ver, o primeiro dia sera esquisito, dfepois vc tira de letra!

Sabe, sair pra trabalhar faz SIM bem pra nossa sanidade mental!

Bjooos

Raquel disse...

Rosi tb volto a trabalhar na próxima semana.. E dói neh!!! Mas tb nao tenho o que reclamar dou plantão uma vez por semana de 24h mas consegui mudar e vou duas vezes somente de dia... Tb consegui uma pessoa especial para cuidar dele.. Mas estes dias nem tenho dormido direito... Da um nó no peito ... Mas tb acho necessário.. O leite do meu pequeno eh caro e mamy tb precisa espairecer... Boa sorte pra gente!!! Bjos no Dudu!!!!

Taly Watanabe disse...

Poxa Rosi..realmente não é fácil..qdo voltei a trabalhar, veio a minha mente quando eu via uma mãe voltando ao trabalho cheia de saudades..eu nao tinha noção, da dificuldade e da saudade ela poderia estar sentindo...

Mas tente pensar, que além de vc, mtas mães fazem isso e farão...elas sobreviveram e tb vamos sobreviver

bjinhuus te adoro mto
Taly e Emily

Sandra Kautto disse...

Toda energia boa pra vocês!! Que essa nova rotina seja tranquila pra vocês!!!


Beijos

Lu disse...

Vai dar tudo certo! Ha uma semana eu estava assim como vc, com o coracao apertado e com medo. Mas "na pratica", nao eh tao mal assim, vc vai ver.

E os teus finais de dia e finais de semana ficarao mto mais gostosos!

Beijos e sorte!

Fabiana disse...

Rosi, quando terminou a minha licença, postei um texto que peguei na net que diz exatamente o que sentimos nesse momento.

“Mas eis que o calendário anda muito mais depressa do que gostaríamos e lá se vão os meses de licença maternidade. E por mais que os outros tentem nos acalmar nessa retomada, só mesmo o tempo para nos ajudar a administrar tantos sentimentos!”.
Por Cecília Russo Troiano, psicóloga

Agora seus fins de semana terão OUTRO valor. E cada segundo ao lado do seu pequeno será só alegria.

Tudo vai dar certo!

Bjos.

Naina disse...

Estou torcendo desde que soube da notícia. Mas vai dar tudo certo, vc vai ver.
E eu falando isso pq a minha pequena ainda não nasceu, pq quero nem pensar.
kkkkkk

Mundinho do Caio disse...

Rosi ! Vai dar tudo certo se Deus quiser, os dias q antecedem são piores no dia é tranquilo, já vais tá preparada e depois enche ele de beijo.

Camila Torres disse...

Vai dar tudo certo amiga...
conte sempre com agente pra desabafar...
Dudu ta um fofo nao me canso de falar...bjinhosss