26 setembro 2011

O fim de uma relação

Contei por aqui o quanto foi difícil acertar na escolha do pediatra para o Dudu. Antes de encontrar o pediatra atual tive duas experiências nada agradáveis, numa delas, saí do consultório da médica em prantos. Enfim, o pediatra atual me conquistou pela praticidade de encarar os fatos e tratar muito bem meu filhote. Marido até nos acompanhou numa das consultas e também aprovou o tal médico.
Na quinta-feira passada tivemos uma consulta de rotina, mas como Dudu teve febre e estava enjoado devido aos primeiros dentinhos, a consulta foi bastante necessária. Nela foi constatada que a garganta do Dudu estava inflamada e receitado um antinflamatório, além da Camomilina C para aliviar os sintomas dos dentinhos. Ministrei três doses, e notei o aparecimento de manchas vermelhas no pescoço, costas e barrigas do pequeno. Resolvi suspender o uso de ambos medicamentos para ver se a situação se normalizava.
Tive uma reunião on line no sábado pela manhã, e percebi a irritação do Dudu, interrompi a reunião, dei um banho no pequeno e corri para o Pronto Socorro, as manchas havia se espalhado e estavam mais vermelhas e em grande quantidade, mas não havia febre ou coceira. Examinando o Dudu, a médica que nos atendeu informou que essa era uma reação alérgica sem sombra de dúvidas, mas me  confortou que bastante supender o uso que tudo se normalizaria em dois dias. Decidiu não passar um antialérgico, pois não havia outros sintomas (febre e coceira) e também pelo fato do pequeno ter menos de um ano. Questionei a médica se a alergia ocorreu pelo fato que o antinflamatório ser destinado para bebês a partir de 01 ano (fato que só constatei quando percebi o agravamento da alergia ao ler a bula), ela informou que pode ser muitas questões, o fato da combinação dos dois medicamentos, o fato de alguma substância presente em um dos medicamentos, enfim, não há como saber.
Saí do hospital mais aliviada, mas totalmente decepcionada com o pediatra do Dudu. Talvez a culpa nem tenha sido dele pela reação que o pequeno deve, mas meu coração de mãe não vai mais confiar nele. Realmente a reação alérgica sumiu em dois dias, e só então pudemos tratar de sua garganta. Adiei a vacina do mês, pois acredito que é muita química em seu organismo, a vacina será tomada na próxima semana sem nenhum risco.
Juntando a isso, Marido trocou de empresa na última semana, e com isso foi-se o convênio médico do Dudu. A solução é desvincular o plano de saúde de um emprego, seja meu ou do Marido, para que isso não volte a ocorrer. Mas há males que vem para o bem, e acredito que essa mudança será benéfica. Estou negociando com a corretora um plano que atenda minhas necessidades e meu bolso, estou indecisa em duas opções (Dix Amico e Unimed), mas estudando direitinho a rede credenciada e os hospitais para qualquer emergência.

7 comentários:

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Rosi, que susto, não?! O que me deixou surpresa foi o fato da pediatra ter diagnosticado uma infecção de garganta. Eu já passei por MUITOS pediatras e TODOS me disseram que infecção de garganta acontece somente após o primeiro ano. Tem alguma coisa a ver com maturidade da amídala (posso estar errada!). Vou procurar a fonte e te aviso!
Beijos e boa semana!

Cláudia Leite disse...

Complicado agora é saber se o médico foi um pouco negligente ao receitar o tal remédio neh? Mas acredito que reações alérgicas ocorrem sem aviso prévio, e poderia acontecer à qualuqer criança.
Espero que encontre outro pediatra que confie, na nova rede credenciada.

bjo pra vcs.

Rafaella disse...

Boa sorte na escolha do plano...
Pegue a que atende em mais lugares, principalmente quando viajarem...
E que susto einh, ainda bem que essa alergia não foi nada grave...
Mas o certo seria descobrir o motivo dela, para saber se não é o remedio e assim, ele tomar de novo...
Que ele melhore de vez...
bjos

Audi-3972-3550 disse...

Olá Rosi, que susto hein...olha só meu plano é dix e gosto muito do atendimento deles e os hospitais que são pertos além da pediatra das crianças ser muito atenciosa.

beijos Audi

Pathy Farias disse...

Olá Rosi, tudo bem? É muito complicado avaliar a conduta do pediatra, até porque você confiava muito nele, mas também ficará difícil você confiar 100% nele, e relação assim, onde não há plena confiança, não dá certo. O ruim é que hoje em dia, encontrar um pediatra que atenda a todas as nossas expectativas é tão raro! Eu que o diga...Se você resolver realmente trocá-lo, tomara que você encontre um bom rápido! Já tive o plano da Dix e é muito bom, pelo menos na época que eu tinha., Já pensou na Sul América? Não sei quanto está o Dix, mas se você fizer pela Qualicorp, o valor sai bem bacana. Vou fazer pra Clarinha, pois o convênio da empresa, não pode incluir filhos.
Beijos a você e no Dudu e boa sorte!

Raquel disse...

ai...esta escolha é tão difícil neh..escolhi o pediatra antes do lF nascer..ele fez minha sala de parto...tive tb algumas intercorrencias devido a alergia, mas ele conhece meu pequeno desde que nasceu e depois de td ainda ficou mais presente e solícito..
Mas vc vai achar outro...bjinhos no Dudu... e estou escrevendo o post tá...bjocas

Camila Torres disse...

Saudades desse cantinhooo...
oo tempo q nos falta..bjinhosss