24 setembro 2011

O poder da música

Quando o Eduardo tinha alguns dias de vida, iniciou a novela Cordel Encantado às 18h. Me apaixonei pela história muito bem escrita e os personagens bem encorporados, elenco de primeira qualidade. E acompanhei todos os capítulos sempre na companhia do Dudu.

Na verdade, o que me chamou a atenção desde o início foi a música tema interpretada por Gilberto Gil e Roberta Sá - Minha princesa cordel. A música é linda e sempre cantei para o Dudu, ninando-o ou fazendo um carinho.O pequeno ficou encantado pela música e toda vez que escutava na abertura da novela, parava tudo para escutá-la. A música tem tanto poder sobre ele, que mesmo se tiver chorando, ele para para ouvir, uma graça.

Percebe-se que houve o registro da música e do momento. Toda vez que toca a música, ele presta muita atenção e sorri. Confesso que isso me deixa muito feliz, acho importante a música para os pequenos, e cantar para meu filho criou-se um laço muito bonito entre nós.

Infelizmente, hoje foi a reprise do último capítulo da novela, para a tristeza do pequeno. Mas Marido já está providenciando a gravação da abertura da novela para usarmos em momentos de irritação do Dudu, rssss.

4 comentários:

Rafaella disse...

Que lindoooo... É bom demais assitir novela com os pequenos ne???
Você escrevendo, me lembrou que esses tempos atras passou a reprise de Por Amor... eu não assito mais novelas, acho tão mal feitas, mas essas antigas nossa adoro...
Davi tambem parava tudo para escutar a musica da abertura e assistia a novela inteira comigo rs...
Tanto que tenho gravado ate hj no aparelho da sky e se colocar ele assisti como se fosse um dos desenhos preferidos rs...
Muito fofoo...
Uma pena que quando eles crescerem não vão querer mais fazer essa programação com a gente...
Vamos ter que arrumar uma menininha einh rs...
E salva a musica, para quando ele estiver zangado rs...
bjos

Bicho-mãe disse...

Eu também adorava a novela e a música de abertura é mesmo linda. Pena que eu não consegui acompanhar tudo e nem assisti ao último capitulo...

Beijos

Flavi

Edna Fernandes disse...

Que fofo, quem era apaixonado por abertura de novela na epoca era pé na jaca era meu sobrinho Dudu (coincidência kkkkkkkk) ele parava de chorar na hora.

Mamãe do Guiga disse...

Caraca Rose! O Guiga amaaaa a abertura da novela...Na hora da abertura nem adiantava chamá-lo. A atenção é única e exclusiva para tv. Teve vez que ele chorou qdo terminou, acredita??? Qdo vi seu post impressionei....e amei! Vou colocar um link depois no blog, ok?
Eu não acompanhei a novela...mas o Guiga..kkkkkkkkkkk