30 outubro 2011

Nova tática

Dudu me presenteou com apenas duas noites internas dormidas desde que nasceu. E nas demais, acorda algumas vezes. Nas noites de frio, dorme infinitamente melhor, acordando apenas para mamar uma ou duas vezes. Porém se o tempo estiver quente, fica extremamente incomodado, sua muito e acorda inúmeras vezes.

Porém, nas duas últimas semanas, ele conseguiu a façanha de ficar dez noites sem dormir por uma hora inteira sem acordar. E tudo isso foi devido a uma gripe chatíssima seguida do aparecimento de novos dentinhos. Portanto, a mamãe aqui ficou dez noites acordando de seis a oito vezes, tendo que levantar às 05h20 da manhã para ir trabalhar.

Imaginem o estado que fiquei?! Fiquei irritada, abatida, com olheiras e uma dor de cabeça constante. Chorei em alguns momentos, tamanho era meu cansaço e desespero. Até que o Papai, cansado de minhas reclamações e com dó de mim, resolveu adotar uma nova tática: montou acampamento na sala, bem próximo ao quarto do pequeno, e me fez ficar trancada no quarto para eu poder descansar. Durante a noite quando o Dudu acorda, leva o pequeno para dormir com ele e só oferece mamadeira uma vez (ultimamente, Dudu chegou a tomar três mamadeiras numa noite!). E quando caí a chupeta, o pequeno reclama, mas não chora porque o Papai está ao seu lado e o atende prontamente. Mudamos também sua alimentação em relação aos horários e composição.

A conclusão que tiramos é que, além dos incômodos da gripe e dentinhos, Dudu tava com muita manha, principalmente porque era eu que sempre ia verificar o que ele tinha. Em todas as ocasiões, tive que niná-lo para que ele se acalmasse e voltasse a dormir. Em algumas, ele fazia verdadeiro show porque eu não o atendia rapidamente. Como houve mudança em sua alimentação, dorme mais confortável.

Enfim, estamos em testes. Torçam para que tenhamos sucesso e essa mãe insone volte abandone essa cara de zumbi.

7 comentários:

Maya disse...

Oi rosi,
É realmente terrível passar tantas noites sem dormir! Mas dizem que depois de um ano eles mudam totalmente! Então, vamos torcer!
A pediatra da Julia disse para nnao dar mais mamadeira de madrugada.. qdo cortei a mamadeira da madrugada, asvezes ainda tinha que dar uma noite ou outra, mas enfim, ela e acostumou.
A ajuda do papai é extremamente importante durante a noite!! Q bom que ele ajudou!
bjinhos!

Rafaella disse...

Imagino o quanto deve estar exausta...
Mas espero que ele volte dormir, e que vc e papai possam descansar...
Mas a ajuda do papai e indispensavel, e sempre bem vinda...
bjos

Priscila Quaquio disse...

Ei Dudu lindo, sabe o que é bom, aconchego e ninar da mamãe! Mas cansa tanto agente né, que bom que maridão foi pró-ativo e tem ajudado, boa sorte! Beijos

Sandra Kautto disse...

Que dó de você Rosi! Eu sei exatamente o que você tem vivido nesses 10 dias... faz parte da minha rotina!
Que maravilha que o maridão tomou a frente e ajudou você.

Depois volta pra contar o que você mudou na alimentação do Dudu, pode que por aqui tb estamos errando nisso!! Na verdade eu tô na luta pra tirar a mamada da madrugada, morro de medo de cárie, mas qdo eu tento não amamentar é aquele show, daí que não tenho paciência e acabo oferecendo o seio e resolvendo tudo!!!!!

Sorte por ai!
Beijos

Raquel disse...

Rosi,
tão bom saber que não é só aqui em casa que é assim...o LF tb acorda para mamar..estava ensaiando dormir a noite inteira, acordando só uma vez..mas vira e mexe acorda mais vezs para mamar...com este dentinhos nascendo então!! É mesmo desesperador..pra mim ficar sem dormir é terrível. E tendo que trabalhar fora então...nem se fala!!
LF por exemplo, este fds dormiu super bem, acordou somente uma vez durante a noite, mas hj acordou 3x, e hoje to aqui no plantão de 12h...morrendo de sosno!!! Não sei como fazer para ele para de mamar de madrugada...
E ainda temos que agradecer a ajuda dos maridos..tente descansar de vez em qd..senão vc pifa!!!
um grande bjo!!!

Cláudia Leite disse...

Que bom que o papai notou a situação e ajudou, pois uma noite bem dormida faz milagres não é?

Que tudo corra bem, bjo.

Futura mãmã disse...

E muito complicado...rs tao pequenos e tanta esperteza e manha ne...
Logo volte ao seu estado normal mamae...rs
Me visite e comente...
Beijinhos*.*