23 outubro 2011

Top five

E no alto de minha experiência de mãe, afinal já são 09 meses desempenhando esse papel, posso listar os melhores produtos que uso no Dudu.

1) Sling: Não tem melhor forma de carregar um bebê para todos os lados. Esse pedaço de pano, muito bem bolado, é uma “mão na roda” para mamães que, como eu, não dirigem e nem por isso ficam presas em casa por ter receio de sair com um bebê, afinal as mãos ficam livres. Uso desde que o Dudu tinha seis dias de vida e mesmo tendo comprado um modelo simples, ele continua atual e cumprindo muito bem seu papel. Dudu consegue fazer duas coisas que adora: ficar no colo e ver o movimento da rua, e se quiser dar uma soneca, dá para ajeitá-lo direitinho.


2) Dosador de leite em pó: Como o Dudu toma leite em pó desde o primeiro mês, esse acessório é indispensável na nossa rotina. Comprei um modelo simples, para três mamadeiras e saio despreocupada, basta levar água fervida nas mamadeiras na medida correta ou comprar uma garrafinha de água mineral.





3) Almofada de amamentação: Quando o Dudu nasceu, morávamos numa kitnet, sem espaço para nada, foi quase uma mágica fazer caber um berço, um armário e uma cômoda e querer instalar uma poltrona, era pedir demais. A saída foi comprar uma almofada para usar no sofá ou na cama. No início, usava-a também para acomodá-lo durante o sono, pois seu formato em “c” permite abraçar o bebê. Hoje, uso-a para aparar o pequeno quando está sentado e há perigo de tombar. Muito prática.


4) Trocador: A falta de espaço me fez também pensar em algumas estratégias para trocar o Dudu. Em cima da cômoda não era possível, uma vez que comprei um modelo estreito (para caber em qualquer espaço) e uso a parte superior para os itens de higiene. Encontrei um modelo de berço que possui um trocador que acopla nas grades na transversal, a peça é em madeira transmitindo segurança, principalmente nas primeiras trocas, e é larga, o que permite seu uso por muito tempo. E como é móvel, tiro durante a noite para que ele durma sossegado.



5) Bolsas: Nunca fui uma mãe enlouquecida que quando vai sair de casa, acha que deve levar o armário porque acha que pode precisar de alguma coisa. Levo apenas o suficiente, uma troca de roupa completa, uma blusa com capuz caso o tempo esfrie, três fraldas descartáveis, lenços umedecidos, uma fralda de pano, uma toalhinha de boca, um lençolzinho para forrar, uma manta fina, mamadeiras e leite, itens necessários para uma saída de até 4 horas. Tudo isso cabe perfeitamente numa bolsa compacta, um modelo da Colibri que me apaixonei pela simplicidade. Já para viagens, mesmo que de um dia apenas, tenho uma mala linda, branquinha, que minha irmã me deu para eu levar à maternidade, onde cabe tudo, inclusive cobertor e toalha.

6 comentários:

Faça a Festa: sua festa com a sua cara! disse...

Boas dicas, Rosi!

Nunca tinha visto o trocador adaptável ao berço, que bacana!

Abraços!

Cida Kuntze - compartilhandobencao.blogspot.com disse...

Olá!
Ótimas dicas.
Adorei a bolsa!!!
Bejinhos.

Priscila Quaquio disse...

Concordo plenamente, a única coisa desses tops que não deu certo por aqui foi o Sling, JC odeia desde RN! rsrsr mas ama o canguru de mochila! Beijos e boa semana!

Bruna disse...

O sling eu não consegui usar, mas só tentei uma vez na loja...
agora eu super concordo sobre a almofada de amamentação... hoje eu não uso muito, mas até um mes atras daria para sobreviver sem berço, mas não sem a almofada!

Beijos

Raquel disse...

tb tive este trocador..que nem uso mais, mas foi muito útil!!! Muito boas as dicas usei todas tb...sling é muito bom e e almofada tb serve para apoio do Lf..já que tá na preguiça e não quer engatinhar...
Rosi, como tá sendo o uso do andador?? vc tá gostando..não sei se compro!!! bjos

Unknown disse...

Olá, gostei muito de seu blog, porém só gostaria de te dizer que quando pegar fotos pela net, não deixe de pegar os créditos também. Essa almofada de amamentação foi eu quem fez, sei até ode ela está apoiada para a foto, pois tirei essa foto em cima da mesa de meu ateliê. Grata!