11 dezembro 2011

10 meses de um Bebê 10

“Querido filho

Confesso que a data de hoje é um misto de emoções para mim. Ao mesmo tempo que fico feliz em vê-lo crescendo e se desenvolvendo, me bate uma pontinha de tristeza em constatar que meu bebezinho tá virando um garotinho. E tudo isso é devido sua fisionomia que mudou bastante, os gestos e as gracinhas que aprende a fazer a cada dia e todos os avanços que você teve durante esses 10 meses.

Você vai perceber que em todos os anos, o mês de dezembro é uma correria muito boa. São muitas comemorações e preparações para as festas natalinas, e a última semana foi alucinante. Estive bastante ausente durante a noite, emendando compromissos após o trabalho, o que me obrigou a te ver somente dormindo em três dias. Meu filho, morri de saudades! Confesso que chorei no trabalho. Morri de saudades do seu sorriso, do seu cheirinho e da alegria que demonstra quando me vê batendo palminhas, o que me enche de orgulho. Papai se encarregou de atualizar suas evoluções, disse que aprendeu a dizer ‘não’ com gesto, balançando a cabeça, uma barato!

Estou ansiosa para o Natal e o Reveillon, esses serão os primeiros que estaremos efetivamente juntos, e com certeza serão muito especiais. Infelizmente, não iremos à praia no Reveillon como de costume, dessa vez o calendário não ajudou, embora a Mamãe estará de férias nesse período. E falando em férias, ficaremos gru-da-di-nhos durante esperados 15 dias! Estou bastante cansada dessa rotina maluca e sentindo muita necessidade de ficar mais perto de você, ainda não consigo aceitar essa ideia de não acompanhar seu desenvolvimento de perto, embora tenha optado por não interromper minha carreira profissional.

E então, acho que já posso dizer que as noites têm sido mais tranquilas. Você aprendeu a dormir, o que tem me deixado muito feliz. Esperei muito para poder dizer que agora você acorda apenas uma vez na noite, e é pra mamar. Depois dorme tranquilamente até a manhã do dia seguinte.

Você já senta sozinho sem tombar e fica muito feliz quando pegamos suas mãozinhas para caminhar. E percebemos que aquela adoração que tinha pelo seu andador ficou no passado. É meu filho, seu negócio é mesmo caminhar. Mas, já consegue sentar se estiver deitado e se levantar (se agarrando em qualquer um) quando está sentado.

Esqueci de registrar o quanto você tem gostado de tomar banho de chuveiro com o Papai, (estranhou nas primeiras vezes, mas agora curte na boa) e que já providenciei seu primeiro filtro solar, afinal você nasceu numa família de branquelos, não é mesmo? Uma pena que nesse ano atípico, ainda não tivemos oportunidade de usar, ou fazer um sol absurdo ou um frio de inverno. E por último, você está tão comprido que temos que aposentar o bebê conforto. Na próxima semana, temos consulta com uma nova pediatra, ocasião que vamos verificar se você realmente cresceu ou isso é coisa de mãe.

Não tenho mais palavras para falar do meu sentimento por ti, sou extremamente feliz por ser sua mãe, por tê-lo ao meu lado. 10 vezes obrigada!

Com amor, Mamãe."

4 comentários:

Regina disse...

Que linda postagem,realmente nos maes somos todas iguais,eu mesmo mae de terceira viagem fico boba com cada gesto diferente da Sanny,curta bem essa fase á muito gostosa.
A gente fica doida pra eles crescerem logo,pra começar a falar,andar,engatinhar e quando acontece ficamos com saudades de toda aquela fase.Mesmo que vc nao tenho muito tempo com seu filho,curta a cada segundo que tiver com ele....bjus e parabéns.

Sandra Kautto disse...

Que lindo Rosi! Realmente o Duduzinho está com um rostinho de garotinho. E um garotinho fofo e esperto!!

Parabéns para o seu Dudu!
Beijos pra você!!

Dina Ulbrich disse...

Rosi, como o tewmpo passa néééé?
Gente, lembro dele pititikinho, own... está lindo!!!!

BJs

Raquel disse...

parabens...lindo dudu!!! vc é um menino muito esperto e espero um dia te apresentar seu companheiro de aniversário!!! vc está a cada dia mais lindo e se parece tanto com seu amigo que não gosta de engatinhar e faz as mesmas gracinhas..bjocas Rosi...