07 fevereiro 2013

Refrigerante é coisa de adulto

Não dou refrigerante ao meu filho!

E não adianta criticar a minha decisão. Sei que ele vai tomar refrigerantes muito nessa vida e não tenho porque acelerar isso. Simplesmente não dou e proibido de oferecerem a ele.

A vida do Dudu já é doce, permito que ele coma um pedacinho de chocolate (bem pequeno e isso é culpa do marido chocólatra que tenho e desaprovo), tome um suco de soja, um achocolatado de caixinha, mas o refrigerante é terminantemente proibido. Todos esses itens ele degusta uma vez por semana ou a cada 15 dias, acho mais do que suficiente. Doces faz mal para a saúde, principalmente a bucal, e como ele é chatinho para escovar os dentes, prefiro evitar de verdade.

Dudu nos vê tomando refrigerante e cerveja e o ensinei desde então a achar que aquilo é "coisa de adulto". Ele sabe, compreende e muda o foco, quando olha muito, ofereço água ou suco de frutas, alternativas mais saudáveis que ele adora.

Quando alguém oferece o doce, dou um jeitinho de tirar dele sem que ele perceba (já aconteceu de não ter jeito e ele comer), mas o refrigerante não adianta, respondo que ele não toma e pronto!

Tem muita gente que brinca comigo, tira sarro da minha postura radical. Eu dou um sorrisinho, disfarço e não dou a ele. Não peço que ninguém siga a minha opinião, só peço que não ofereça nada gasoso para meu filho de quase 2 anos. Cada um tem sua forma de educar, de exercer a maternidade e eu não sou melhor que ninguém.

Um comentário:

Maikely disse...

Aqui em casa também é a mesma coisa -NÃO AO REFRIGERANTE PARA JAZIEL- tem sim muitos que me olham de atravessado, nem ligo, pois o filho é meu e eu sei que em algum momento da vida dele ele virá a tomar muito refrigerante (espero que moderadamente). Acho engraçado esse povo que se mete aonde não é chamado - e se foço ao contrário, se eu desse o refrigerante, iriam falar da mesma forma "que mãe desnaturada". TÔ NEM AÍ, o filho é meu eu cuido do jeito que eu quero e acho melhor. To contigo Rosi.