23 maio 2013

Vamos ao desfralde

Estou morrendo de medo desse tal de desfralde!

Gente, realmente não sei se esse negócio é legal. Por que os bebês não passam pela fase fraldas x sair das fraldas de maneira natural, tipo sozinhos?

Eu sei que vou morrer de nervoso com esse negócio de cueca, calça, meia e tênis molhado por causa de um único xixi. E o pior é que o aviso "Xixi, mamãe" sempre vem depois. E o pior é que com esse tempo frio, o barato vai ficar louco lá em casa, eu sei.

Pois é, Dudu já tem 2 anos e 3 meses e a coordenação da escola já enviou um comunicado a respeito, informando como funciona, dando dicas e se colocando como parceira nesse processo. Tudo lindo e explicadinho. Mas, eu tô com o maior receio.

Como comentei no post anterior, passamos muito tempo no trânsito indo e voltando da escola. E se o xixi escapar na cadeirinha? Como lava? E como se usa depois a cadeirinha? Devo ensiná-lo a fazer xixi em pé ou sentadinho? Enfim, neuras de mãe de primeira viagem.

Sim, sou tia há muito tempo e meus sobrinhos moraram comigo, mas juro que não lembro como era isso. Já li muito a respeito e vou continuar lendo, pois não me sinto preparada, confesso.

No próximo sábado vamos providenciar várias cuequinhas e redutores de assentos para o processo. De acordo com a escola, o ideal é não sairmos para lugares públicos, a fim de evitar acidentes/escapes e ser "um Deus nos acuda". Vamos ficar quietinhos em casa envolvidíssimos no xixi e cocô.

Desejem-me sorte, gente!

3 comentários:

Fá, Mãe da Ana Luiza e do Gustavo! disse...

Rosi, o desfralde me deixa preocupada tb. Com a mais velha foi mega tranquilo. Tipo: "Chega de fralda!" e ela desfraldou tranquilamente. Poucos foram os escapes.
Mas com o Gu... afffffff... eu vou esperar o calor...rs...
A orientação da escola é a mesma. Assim que esquentar começaremos em conjunto: escola e casa.

Beijos e boa sorte.

Cláudia Leite disse...

Ai Rosi, nem me fala, tb fico apreenssiva com isso... e ainda tenho medo da Bella prender xixi/cocô e causar algum problema fisiológico, sabe?

Mas, a inda bem que a escola estará contigo nessa, tanto orientando quando tendo paciência.

Boa sorte, e venha nos contar como foi!

Raquel disse...

Calma Rosi, tive que parar o desfarlde uma vez por conta dos ciúmes da irmã e tb estava tensa...mas tudo está indo com muita tranquilidade, sem pressa e me surpreendi..pois o LF teve pouquíssimos acidentes.. e agora já até dorme de tarde sem fralda, e tb quer dormir de noite mas converso e falo com ele que o xixi sai sem querer e não pdemos molhar a cama..acho que ele já está incomodado com a fralda. QT ao carro, no início vc vai ter que usar fralda mais tempo durante os trajetos, pois eh muito tempo, até que ele se acostume!!Mas vai dar td certo!! e a escola foi muito parecira neste caso!!!