06 junho 2007

Não trate como prioridade quem te trata como opção

Essa frase eu vi no blog Rapadura net e remete muito ao meu passado (não muito distante). Eu vivi durante um bom tempo dando valor a pessoas que não mereciam. As pessoas eram prioridade para mim independente se havia retorno, eu simplesmente queria fazê-las felizes. Imaginava que tratar bem quem te trata como opção pode abrir a mente dessa pessoa, ela verá com os olhos do coração. E se não der certo, a minha parte foi feita.
Todo término de ano eu faço um balanço e 2006 para mim foi um ano péssimo. Parece estranho falar sobre o ano passado nessa altura do campeonato, mas posso dizer que vivi uns dez anos, que sofri por dez anos e aprendi também por dez anos. Hoje vejo que minha família mudou, houve mudança nas pessoas, na nossa relação e no significado dela para mim (acredito que para elas eu também mudei).
Tomei algumas decisões dentro de mim em relação a minha vida espiritual, aos meus amigos, aos meus amores e minha profissão. As mudanças já ocorridas e as que estão por vir, são bem-vindas. Prometi não quebrar a cabeça com algumas coisas, dar menor importância para outras, me arriscar mais e ser um pouco superficial. Sinto que dessa forma tudo é mais fácil, a vida tá ficando um pouco mais leve...

Nenhum comentário: