16 outubro 2007

Livros em série

Tenho uma mania de duplicidade, quando gosto de um filme e um livro vejo e revejo, leio e releio. Pode parecer estranho, mas a sensação que tenho é que na segunda ou na terceira vez, sempre pego algum detalhe que passou desapercebido.
Sou uma devoradora de livros, adora ler, mas nem pense que compro, acho livros bem caro. O jeito é pegar emprestado, ficar sócia de biblioteca. Eu tenho um imã interno que me puxa com uma força tremenda quando estou passando perto de uma livraria ou banca de revistas. Mesmo com pouco tempo disponível dou uma olhada geral para ver o que está disponível. Na maioria das vezes não compro nada, mas isso me mantém atualizada com o que há de novo no mercado.
Como sempre fiz listas de tudo, vou começar pela lista de Livros em Série que amo:

Harry Potter
Aí não vale, sou fanzoca desse bruxo, já declarei aqui muitas vezes.
Prepare-se para entrar no mundo da magia, sonhar com os feitiços que só se aprendem em Hogwarts e detestar uma família adotiva. Este é um resumo raso do mundo de Harry Potter, o menino que tem um raio na testa. Harry e seus amigos Ron terão que enfrentar tenebrosos monstros e, o que é pior, a encarnação nada amigável de seu inimigo número um: Lorde Voldemort.

Princesas/As filhas da Princesa/Princesa Sultana
A história de "Sultana" (codinome de uma riquíssima princesa da Arábia Saudita, pois seu depoimento lhe custaria a vida segundo a justiça de seu país.) Parte da família real da Casa de Al Saud, donos de incomensurável riqueza e poder, Sultana cresceu numa família de nove irmãs e um irmão, para quem se dirigia todo afeto e respeito dos pais. Dessa forma, desde muito pequena, ela pode perceber o pouco valor atribuído à mulher, cuja única ocupação -- mesmo nas classes mais abastadas -- é servir. Mas Sultana tem um temperamento forte e indomável. É oferecida em casamento a seu primo Karim, por quem se apaixona verdadeiramente, encantada por suas idéias aparentemente mais modernas e liberais. Ao mesmo tempo, desafia a futura sogra com atitudes insolentes, o que configura um grave pecado pelas leis do Alcorão.

Chico Xavier
Uma leitura maravilhosa, mas só tive a oportunidade de ler as obras Nosso Lar, Palavras de Chico Xavier e As vidas de Chico Xavier. Edificante, recomendo.

Paulo Coelho
Já li Brida, Diário de um Mago, Onze Minutos e O alquimista. Para falar a verdade não amo esse autor, mas as histórias são boas. Vale a pena conhecer.

Danielle Steel
Ai, é de sonhar. Romances inteligentes, modernos e maravilhosos. Recomendo Album de Família, O Beijo e O anel de noivado.

Em tempo: Vai por mim, meu filho, garanta alguns momentos de leitura deliciosa, cor, sabor e regozijo na sua vida desgraçada e cheia de contas prá pagar e de quebra aprenda alguma coisa que preste lendo. Sério. Tá falado.

Um comentário:

Carlinha Salgueiro disse...

Sou viciadérrima em leitura, de bula de remédios à livros.
Já li uns 27 este ano.
Amei a Princesa Sultana e já estou coçando para comprar As filhas da Princesa.
Mas, por questões financeiras, ando lendo ultimamente promoçoes e baciadas. No Extra Supermercado, estão vendendo sempre uns livros por 10 reais, não são best sellers, mas me garantiram bons momentos.
Beijocas!