21 dezembro 2007

SP – seu povo e sua gente

O Centro de SP sempre foi, para a grande maioria, um antro de marginalidade, forrado de prostitutas, usuários de drogas, sem-tetos e criminosos. Porém, graças a investidores privados e aos incentivos da prefeitura, algumas áreas da região ganharam outra cara. Hoje em dia, badalar no Centrão é ser "cool". E quanto mais fundo o buraco que a pessoa descobrir, mais "cool" ela se torna.
Moro nas imediações do Centro, próximo à rua Canuto do Val onde estão localizados vários bares da Lílian Gonçalves (filha do Nelson Gonçalves). A idéia da loira-cover-da-Suzana-Vieira foi oferecer as frentes de suas casas para abrigar a versão tupiniquim da calçada hollywoodiana com as mãos dos artistas impressas no cimento fresco.
Ao que tudo indica, o projeto mais adiantado é o da Canuto do Val. A Prefeitura até já concordou, em linhas gerais, com a criação da calçada da fama no local. A empresária ainda promete buscar patrocínios para a revitalização da fachada dos prédios e casas da rua, além de uma iluminação especial.
Vou ficar in-su-por-tá-vel morando vizinha à Calçada da Fama, com todo o direito, não acham?

Um comentário:

Anônimo disse...

Rosi,
Vim te avisar que seu presente está postado tá?
Um beijo carinhoso, Cris